acordo com a equipe da Clínica Mayo , fatores como recombinações genéticas, exposição à radiação e produtos químicos, como benzeno e microorganismos , como vírus (vírus linfotrópico de células T humanas ), entre outros desempenham um papel importante no desenvolvimento de leucemia . Estes agentes geralmente resultam em mutações ou alterações no DNA , causando funcionamento anormal de células sanguíneas.
Ferimento fácil
Dois dos sintomas mais comuns associados com o câncer do sangue são fáceis hematomas e hemorragia descontrolada . No câncer de sangue, células sanguíneas normais são substituídos por , glóbulos brancos imaturos anormais. Como um resultado disso, as plaquetas do sangue são deslocados . As plaquetas sanguíneas desempenham um papel significativo no processo de coagulação do sangue , por isso, a redução em seus resultados de números de fácil hematomas e hemorragia incontrolável.
Anemia e cansaço
Anemia também é um dos sintomas mais comuns associados ao câncer de sangue. Os glóbulos vermelhos fornecer oxigênio para o corpo através do sangue. Leucemia reduz o número destas células , o que leva a anemia . Devido a esta condição , os pacientes muitas vezes se queixam de cansaço e fraqueza , mesmo quando ocioso .
Infecções freqüentes
Os glóbulos brancos ajudam a combater infecções. Na leucemia , as células brancas do sangue funcionais são em número reduzido , assim que os pacientes muitas vezes experimentam infecções freqüentes e repetidas causadas por bactérias, vírus ou fungos.
Outros sintomas comuns
Various outros sintomas comuns de leucemia , bem como o mieloma múltiplo e linfoma incluem perda de apetite , perda de peso descontrolado , sudorese excessiva que é pior à noite, febre alta e dores ósseas e articulares .