leucemia mielóide crônica tem diferentes fases e tratamento varia dependendo do estágio em que o paciente está dentro A maioria dos pacientes com LMC tem exatamente o que o nome da doença sugere: uma condição crônica que doesn ' t afectar gravemente o funcionamento das células do sangue . O tratamento destes pacientes envolve a eliminação de células " deformado " . Pacientes em estágios mais graves, como a fase acelerada ou a fase de " crise blástica " , têm contagem de células do sangue altamente anormais e são vulneráveis à infecção. Esses pacientes precisam ser " normalizado" de volta para a fase crônica da LMC.
Gleevec
O mesilato de imatinibe , conhecido como Glivec , é a primeira linha de tratamento para pessoas com leucemia mielóide crônica em qualquer fase . A droga é relativamente novo (foi aprovado pela Food and Drug Administration Federal em 2001) e é mais eficiente que os tratamentos de quimioterapia passadas para CML . Gleevec é um inibidor da tirosina quinase , o que significa que ajuda a inibir as enzimas que estimulam o crescimento de células cancerosas no sangue . Um estudo de 2006 publicado Gleevec no New England Journal of Medicine descobriu que pacientes com LMC que tomam a droga tiveram uma taxa de sobrevivência de 89 por cento ao longo de um período de cinco anos .
Outros Tratamentos
Desde Gleevec chegou ao mercado , outras drogas têm sido desenvolvidos que agir de uma forma de bloqueio da enzima similar. Dasatinib ( nome comercial Sprycel ) e nilotinib ( nome comercial Tasigna ) também são usados para pacientes com leucemia mielóide crônica. Se um paciente está em um mais grave fase acelerada ou " crise blástica " , ele ou ela também pode receber o medicamento hidroxiuréia ( nome comercial Hydrea ), que reduz os níveis de glóbulos brancos .