Quando uma criança desenvolve a leucemia , a sua medula óssea produz muitos glóbulos brancos anormais . Os glóbulos brancos são normalmente usados para combater a infecção , mas a doença pode resultar quando uma superabundância de células anormais são produzidas . As células vermelhas do sangue rico em oxigênio e plaquetas, essenciais para a coagulação do sangue, também são produzidos pela medula óssea. Quando ocorre a leucemia , as células brancas do sangue crescer a uma taxa incontrolável , a diminuição do número de glóbulos vermelhos e plaquetas saudáveis disponíveis . A combinação de muitos glóbulos brancos e glóbulos vermelhos suficientes e plaquetas pode causar sintomas como perda de peso, fraqueza, fadiga, perda de apetite, infecções frequentes , nódoas negras, inchaço dos gânglios linfáticos , anemia, suores noturnos e osso comum ou dor. Leucemia tratamento destina-se a restabelecer o equilíbrio entre as células vermelhas e brancas do sangue.
Tipos
Tipos
de leucemia encontrados em crianças incluem a leucemia linfocítica aguda ( LLA), mielóide crônica leucemia ( LMC ) , leucemia mielóide aguda e leucemia juvenil myelomoncytic . ALL é a forma mais comumente diagnosticado de leucemia infantil , de acordo com a American Cancer Society. Quando as crianças desenvolvem leucemia, eles são mais propensos a desenvolver uma aguda ou rapidamente progressiva , forma da doença .
Quimioterapia de indução
O tratamento quimioterápico é o tratamento primário para a leucemia . Drogas são tomadas em forma de pílula ou são dadas através de um gotejamento intravenoso e trabalho de segmentação e matar as células cancerosas que se dividem rapidamente . A primeira fase do tratamento começa com a indução , durante o qual a criança recebe uma combinação de várias drogas. O tipo de drogas quimioterápicas utilizadas depende do tipo de leucemia que seu filho tem . Após a indução , a maioria das células de leucemia pode ser morto na medula óssea , colocando a criança em remissão.
Drogas Quimioterapia intratecal
quimioterapia também pode ser injetado no líquido cefalorraquidiano, que percorre a medula espinhal , a fim de matar as células de leucemia que podem ter se espalhado para a medula espinhal ou o cérebro . Este tipo de tratamento , chamado de quimioterapia intratecal, tem um ligeiro risco de causar ataques epiléticos .
Radioterapia
Em alguns casos, pode ser necessária a radioterapia em conjunto com tratamento intratecal . A radioterapia é usada geralmente para crianças com um glóbulos brancos extremamente altas contam, aqueles com células de leucemia no fluido espinhal e crianças mais velhas. Durante a radioterapia , a criança recebe altas doses de radiação que matam as células cancerosas, e reduz o tamanho de um aumento do baço ou gânglios linfáticos inchados .
Consolidação e Manutenção Quimioterapia
consolidação , a parte mais intensa do tratamento de quimioterapia , usa uma nova combinação de drogas , dependendo da forma da doença . O tratamento visa matando restantes células de leucemia . A terapia de manutenção pode ser utilizado para vários meses ou anos após a ronda inicial de terapia . Doses mais baixas de quimioterapia são usados para este tipo de terapia , o que é útil na prevenção de recorrências .
Transplante de Medula Óssea
Se outros tratamentos não reduzir o número de células brancas ou a leucemia retornou , um transplante de medula óssea pode ser necessária. Durante um transplante de medula óssea , o seu filho irá receber células-tronco, células sanguíneas imaturas que são tomadas a partir de um doador , a partir de seu filho antes de iniciar o tratamento de câncer ou do cordão umbilical de um bebê . O objetivo de um transplante de medula óssea é a substituição da medula óssea doente por medula saudável, com a esperança de que a medula óssea saudável começará a produzir células normais.