casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia

Síndromes mielodisplásicas

MDS refere-se a uma condição em sangue e na medula óssea , que é caracterizada por células anormais na medula óssea , e baixa contagem de células sanguíneas . É mais comum em homens do que mulheres , e na maioria das vezes atinge homens com mais de 70 anos de idade . A Leukemia &Lymphoma Society afirma que, entre 2001 e 2005, 50.484 casos de MDS foram diagnosticados nos Estados Unidos . Com esses números , a sociedade Leukemia &Lymphoma estima que uma média de 10.000 novos casos de MDS são diagnosticados a cada ano . O que é o MDS ?

MDS é um distúrbio da medula óssea que resulta em problemas com a contagem de células de sangue. As células desenvolvem -se na medula óssea em células brancas do sangue, glóbulos vermelhos e plaquetas . Estas células do sangue têm funções importantes dentro do corpo - como transporte de oxigênio e combater a infecção , entre outras coisas . Todo mundo tem algumas células imaturas na medula óssea , que não tem, e não , desenvolver-se adequadamente em um glóbulo branco ou vermelho ou uma plaqueta. Normalmente , o número de células imaturas - chamado blastos - é igual ou inferior a cinco por cento . Em pacientes com MDS , um maior número de explosões ocorre porque as células não conseguem desenvolver adequadamente.

Tipos de MDS

Há dois tipos principais de SMD, de alto risco MDS e de baixo risco MDS . Os pacientes com SMD de baixo risco têm células anormais na medula óssea , mas a maioria de suas células são normais. Enquanto pacientes com SMD de baixo risco têm níveis acima da explosão cinco por cento normal, os níveis de explosão em geral não são altos o suficiente para criar sérios problemas de saúde. Muitos pacientes com SMD de baixo risco têm anemia, mas são capazes de gerir este e todos os outros sintomas da MDS também. Pacientes com SMD de alto risco , por outro lado, têm um maior número de explosões que são liberados na corrente sanguínea . Suas células podem não funcionar normalmente , eles podem ter contagens muito baixas de células de sangue, e os efeitos colaterais sérios podem ocorrer, até e incluindo a fatalidade.
MDS um câncer é ?

MDS é considerado para ser um cancro , na medida em que as células da medula óssea são anormais . No entanto, nem todas as síndromes do MDS são uma forma de leucemia. Apesar de alto risco MDS pode ser fatal em si mesmo , é distinto de leucemia relacionada com o MDS , chamada leucemia mielóide aguda ou AML . Somente os pacientes com um nível de explosão superior a 20 por cento são considerados como tendo MDL aguda.
O que causa MDS &Como é diagnosticado

primária MDS , o mielodisplásicas mais comum síndrome , não tem nenhuma causa conhecida , em muitos casos . No entanto , a exposição repetida a uma substância química chamada benzina , que se encontra nos cigarros e alguns ambientes industriais , tem sido associada com o desenvolvimento de SMD. MDS secundária pode ser causada por outros tratamentos do cancro , incluindo radioterapia e quimioterapia . MDS secundário é raro, mesmo em pacientes que se submeteram a estes tratamentos de câncer , eo Leukemia &Lymphoma Society sugere que os pacientes que são diagnosticados com SMD secundária pode ter tido uma condição genética subjacente que fez seus corpos mais predispostas a desenvolver MDS relacionados com o tratamento .

Porque MDS é em grande parte assintomática , e os sintomas associados - fadiga e falta de ar - pode ter muitas causas , MDS é diagnosticada principalmente como parte de um exame de rotina , que inclui um hemograma (sangue - completo contagem de células ) . Um diagnóstico conclusivo envolve medir a contagem de células de sangue, e observando as células do sangue e da medula óssea sob um microscópio.
Que tratamentos estão disponíveis ?

O tratamento varia dependendo do tipo de de síndromes mielodisplásicas . Pacientes com SMD de baixo risco podem simplesmente observar e esperar , monitorando os sintomas e tratamento da baixa contagem de células de sangue com transfusões de sangue. Pacientes de alto risco e /ou pacientes com leucemia mielóide aguda , podem ser tratados com altas doses de quimioterapia . Quando possível, um transplante de células-tronco alogênico pode ser útil na gestão MDS , mas o procedimento é arriscado e exige um doador compatível .