Branco e glóbulos vermelhos formam na medula óssea , que é a seção macio interior do osso. Os glóbulos vermelhos são responsáveis por transportar oxigênio dos pulmões para outras partes do corpo. Quando seu filho tem leucemia , as células vermelhas do sangue não são produzidos tão rapidamente porque os glóbulos brancos estão no modo de crescimento excessivo . Assim, sem os glóbulos vermelhos em quantidade suficiente , eles podem sentir-se cansado e sem fôlego. Seus tecidos do corpo não estão recebendo oxigênio suficiente , o que é uma condição conhecida como anemia.
Febre
Os glóbulos brancos normalmente ajudam a combater infecções. E , embora as crianças com leucemia têm um elevado número deles , estas células são considerados anormais . Então, eles não têm o mesmo poder de infecção de combate como os seus homólogos normais. Na verdade, às vezes, esses glóbulos brancos anormais liberam uma substância química que faz com que a criança a ter uma febre.
Hematomas e sangramento
Mais uma vez, o crescimento excessivo de glóbulos brancos é a culpa aqui. Nesta situação, as células brancas do sangue evicção plaquetas sanguíneas , que são também produzidos na medula óssea . Sempre que você começa um corte ou uma colisão , é que as plaquetas , que formam um coágulo e mantê-lo de sangrar de forma contínua. As crianças com leucemia têm uma falta de plaquetas , portanto, pode haver sangramento excessivo de pequenos cortes , hemorragias nasais ou sangramento da gengiva durante a escovação dos dentes.
Perda de apetite
o fígado eo baço podem aumentar de tamanho com uma coleção de células de leucemia . Pode fazer o seu filho aparecer como se ela tem uma barriga inchada . Se o baço e do fígado se tornar grande o suficiente , eles podem pressionar contra o estômago. Como resultado, a criança não pode comer tanto quanto ela normalmente faz, e você também pode perceber a perda de peso .
Linfonodos inchados
Os linfonodos são feijão em forma de glândulas localizadas em diversas partes do corpo, incluindo no pescoço, nas axilas e ao longo da clavícula. Eles filtrar as bactérias mortas e vírus e eliminá-las do organismo . Em crianças, um linfonodo inchado muitas vezes é um sinal de que eles estão lutando contra uma infecção . Mas uma vez que algumas formas de leucemia se espalhou para os gânglios linfáticos , o que pode também ser classificado como um sintoma de leucemia pediátrica.