aguda leucemia monocítica é uma subcategoria da condição mais ampla de leucemia mielóide aguda (LMA) , um câncer das células brancas do sangue na medula óssea . AML é o tipo mais comum de leucemia em adultos , tornando -se 80 por cento dos casos. Leucemia monocítica é caracterizada especialmente por uma superprodução de células sanguíneas brancas chamadas monócitos e monoblastos , células que combatem a infecção no corpo . Entre 5 a 10 por cento dos casos de LMA são monocítica .
Sintomas
Os sintomas da leucemia monocítica podem incluir sangramento do nariz ou gengivas , nódoas negras, fadiga, febre, inexplicável perda de peso, períodos menstruais anormais , dor óssea ou erupções cutâneas. Estes sintomas podem ser atribuídos à falta de plaquetas , causando sangramento e hematomas , e um baixo número de células vermelhas do sangue , fazendo com que o paciente a se sentir cansado e olhar pálido. Uma pessoa com baixa de glóbulos brancos é mais em risco de infecção e também pode sentir falta de ar , dor ao urinar , tosse ou diarréia.
Cronograma
de acordo com a Universidade da Califórnia Medical Center , AML geralmente atinge repente , dentro de alguns dias ou semanas . Não é comum que um paciente a ficar doente por meses antes de desenvolver LMA. As pessoas ficam doentes porque a leucemia interrompe a função normal da medula óssea , substituindo e forçando as células da medula óssea saudáveis. Os sintomas da LMA pode ser semelhante a outras doenças como resfriado ou gripe, e os casos não podem ser capturados de imediato.
Identificação
Os pacientes devem ser submetidos a um exame físico administrado por um médico para diagnosticar leucemia monocítica . O médico vai olhar para o inchaço em áreas como o fígado , virilha e gânglios linfáticos. Um teste CBC serão conduzidos para medir quantas vermelhos e glóbulos brancos, estão presentes no sangue . O tipo específico de leucemia só pode ser identificado por um hematologista ou oncologista, que vai realizar uma biópsia de medula óssea , em seguida, analisar as amostras sob um microscópio.
Solution
Se os sintomas de um paciente levam a um diagnóstico de LMA, o tratamento deve começar o mais cedo possível . Existem duas fases de tratamento, a quimioterapia de indução e quimioterapia de consolidação. Quimioterapia de indução dura aproximadamente cinco semanas, durante o qual o paciente vai permanecer no hospital e dado medicamentos especiais para se livrar das células de leucemia do corpo. Uma vez que ocorra a remissão completa ( quando todas as células de leucemia são eliminados ) , a segunda fase começa após um mês . Consolidação quimioterapia é semelhante à indução, e é destinado a destruir qualquer leucemia residual.