Síndrome mielodisplásica na verdade é o nome dado a várias condições médicas em que a medula óssea é, por várias razões , incapaz de produzir células sanguíneas saudáveis o suficiente . De acordo com especialistas em pesquisa de câncer do St. Jude em Memphis , Tennessee, especificamente ocorre quando as células sanguíneas criadas pela medula óssea não conseguem amadurecer em células sanguíneas vermelhas e brancas, ou plaquetas , resultando em infecção secundária e anemia.
Fatores de Risco
displasia Mylar é mais prevalente em homens brancos idades 60 e mais velhos. Ela está ligada ao tratamento do câncer anterior , tabagismo e exposição heavy- metal.
Sintomas
Há , por vezes, há sintomas de apresentação para mylar displasia . Ele é mais facilmente reconhecido no trabalho de sangue de rotina , no entanto, existem alguns sintomas que podem passar despercebidos e devem ser relatados ao seu médico. Estes incluem falta de ar, cansaço ou fraqueza, sinais visíveis de anemia , hematoma ou sangramento excessivo , e febre baixa recorrente ou infecção.
Tratamento
tratamento comumente começa com transfusões de sangue para fortalecer o corpo e repor as células sanguíneas saudáveis que foram perdidos . Na maioria dos casos , a quimioterapia é utilizada para erradicar as células cancerosas na corrente sanguínea .
Prognóstico
Prognóstico e morbidade variam muito, dependendo da idade no momento do aparecimento , a saúde global , a progressão da doença , estágio em detecção e tratamento. Discutindo o prognóstico deve ser da responsabilidade do paciente e do médico .