casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia

Tratamento com células -tronco autólogas

tratamento com células-tronco autólogas envolve a remoção de células-tronco do próprio medula óssea de um paciente, armazená-los e transplantá-las de volta para o paciente , quando necessário. Ela pode ser escolhida em relação a outros tipos de tratamento de células estaminais , dependendo da doença do paciente . Benefícios
-tronco células se desenvolvem em vários tipos de células do sangue.

O objetivo do tratamento com células-tronco autólogas é para as células -tronco transplantadas para desenvolver em células sanguíneas saudáveis ​​que o corpo necessita . Estas células incluem as plaquetas e os glóbulos vermelhos e brancos do sangue .

Indicações

Certos tipos de doença , tais como leucemia , mieloma múltiplo e doença de Hodgkin pode danificar a medula óssea e podem necessitar de tratamento com células-tronco autólogas . O sucesso de um transplante e tratamento depende do paciente saúde e da doença a ser tratada, de acordo com a NYU Langone Medical Center.
Processo

Altas doses de quimioterapia e terapia de radiação é dado ao paciente para destruir a sua medula óssea danificada . Uma vez que a medula é exterminada , o paciente tem suas células-tronco transplantadas de volta para seu corpo.
Efeitos colaterais

Desde as células-tronco do próprio paciente são utilizadas , as complicações podem ocorrem com menos frequência do que com outros tipos de transplantes. No entanto , as complicações podem ocorrer e incluem feridas na boca , infecções, hemorragias e vômitos.

Considerações

É uma possibilidade que as células -tronco transplantadas durante o tratamento com células-tronco autólogas podem conter alguns células cancerosas . Relapse pode ser maior com o tratamento com células-tronco autólogas do que com outros tipos de transplantes de células -tronco, de acordo com a Universidade da Califórnia, San Diego Medical Center.