Os sintomas da leucemia linfocítica crônica geralmente aparecem ao longo do tempo , e pode não estar presente quando o diagnóstico inicial é feito . Estes sintomas normalmente incluem linfonodos aumentados , baço e fígado , sintomas semelhantes aos da gripe , tais como fadiga e febre, perda de apetite e, portanto, perda de peso, infecções recorrentes; . E suores noturnos
Quimioterapia
Durante os primeiros estágios da CCL , o principal método de tratamento é simples observação para monitorar aumentos repentinos na contagem de glóbulos brancos . Uma vez que os sintomas começam a aparecer, uma terapia mais agressiva , como radioterapia e quimioterapia , podem ser utilizados . Certos sintomas , tais como fadiga , infecção , anemia , trombocitopenia ( contagem baixa de plaquetas ) e um aumento de volume dos nódulos linfáticos , podem ser tratados com medicamentos de quimioterapia . Exemplos destes incluem fludarabina , clorambucil e ciclofosfamida . Outra droga , bendamustine , foi aprovado para pacientes nos quais CLL retorna após treatment.In inicial do evento que fludarabina é ineficaz , as drogas alvo alemtuzumab e rituximab podem ser prescritos . Estes são utilizados em conjunção com fármacos de quimioterapia , embora eles também podem ser usados alone.In casos muito raros , a terapia de radiação pode ser utilizada para tratar os nódulos linfáticos que se tornaram inchado .
Stem Cell transplante
a maneira mais eficaz de tratar a leucemia linfocítica crônica é através de um transplante de células-tronco da medula óssea , onde as drogas da quimioterapia matar as células-tronco que são responsáveis pela criação dos linfócitos. Uma vez que este está concluído, as células estaminais do sangue de um dador saudável são colocados no sangue, onde eles entram na medula óssea e começar a fazer as células saudáveis . Este método de tratamento é normalmente usado quando outros métodos falham . Um estudo publicado na revista abril 2000 " Transplante de Medula Óssea " concluiu que alogênico (doador externo) terapia com células estaminais tem um grande potencial na luta contra a leucemia linfocítica crônica.
Anticorpo Monoclonal Terapia
a terapia de anticorpo monoclonal
envolve o desenvolvimento de anticorpos a partir de uma célula do sistema imunitário individuais que são depois usadas para atacar e matar as substâncias sobre as células cancerosas que promovem o seu crescimento . Este método de tratamento é dado através de infusão e, muitas vezes pode ser utilizado em conjunto com outras drogas . Um estudo publicado em fevereiro de 2006 na revista " Cancer Immunology , imunoterapia ", concluiu que a terapia de anticorpo monoclonal pode ser altamente eficaz e possivelmente servir como um substituto para a quimioterapia , embora mais pesquisas são necessárias .