casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | leucemia

Síndrome Displásico Mylar

Síndrome mielodisplásica (MDS), ou mylar displasia , é um conjunto de síndromes relacionadas com a leucemia que afetam os componentes do sangue e da medula óssea. Existem várias doenças associadas à síndrome mielodisplásica , incluindo várias formas de anemia refratária , citopenia refratária e doenças que são inclassificáveis ​​, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Síndrome mielodisplásica é tratável nos primeiros estágios de sua manifestação. Identificação

Síndrome mielodisplásica é uma condição caracterizada pela incapacidade do medula óssea a produzir uma quantidade adequada de células do sangue para as funções normais do corpo. Componentes do sangue , células vermelhas e brancas do sangue e plaquetas, não se desenvolvem e amadurecem , causando anemia e deixando o corpo propenso a doenças e infecções .
Significado

sangue novo células surgem normalmente a partir de células estaminais do sangue , mas síndrome mielodisplásica os impede de desenvolver em células maduras que eventualmente deixam a medula óssea. Estas células imaturas morrer cedo ou desenvolver com funções anormais. A sua presença na medula óssea expulsa células sanguíneas saudáveis ​​, impede o seu desenvolvimento e causa anemia para se desenvolver.

Sintomas

Características da síndrome mielodisplásica incluem fadiga, anemia, febre baixa , cor clara, fácil hematomas , infecção e falta de ar. Os médicos confirmam a condição através de exame físico , exames de sangue e biópsia de medula óssea .
Quem está em risco ?

Síndrome mielodisplásica é comum entre pessoas mais velhas de descendência européia , particularmente homens brancos que tiveram um histórico de câncer e foram submetidos a tratamento de câncer anteriormente . Liderar ou contaminação por mercúrio , a exposição a produtos químicos e tabagismo prolongado são outros fatores de risco que podem levar a esta condição.
Como é tratada ?

Pacientes com síndrome mielodisplásica deve estar sob os cuidados de um hematologista . As primeiras linhas de tratamento para a síndrome mielodisplásica na medicina convencional incluir procedimentos de construção de sangue e livrar o sangue circulante de células cancerosas. As transfusões de sangue imediatamente dar o corpo células sanguíneas maduras , que são capazes de transportar oxigénio e nutrientes para os órgãos internos do corpo . O sangue maduro também vai realizar resíduos celulares. Outras formas de tratamento incluem quimioterapia e várias drogas .
O Resultado

Controlar síndrome mielodisplásica , como parte de leucemia é dependente da descoberta da doença, o estado de saúde do paciente e da eficácia do tratamento . Siga os conselhos do seu médico sobre o tratamento e as mudanças no estilo de vida que pode diminuir sua gravidade.