casa | | Informação em Saúde > | câncer | doença de Hodgkins
Quais são os sintomas da febre tifóide em uma criança após a vacina?
Sintomas de febre tifóide em uma criança que foi vacinada As crianças que foram vacinadas contra a febre tifóide ainda podem desenvolver a doença, mas são menos propensas a fazê-lo e os seus sintomas são geralmente mais leves. Os sintomas da febre tifóide em uma criança vacinada podem incluir:
- Febre
- Dor de cabeça
- Dores musculares
- Fraqueza
- Fadiga
- Náusea
- Vômito
- Diarréia
- Dor abdominal
- Perda de apetite
- Perda de peso
- Confusão
Procure atendimento médico se seu filho apresentar algum destes sintomas. Tratamento O tratamento para a febre tifóide são antibióticos. Os antibióticos usados para tratar a febre tifóide incluem:
- Ciprofloxacina
- Ceftriaxona
- Azitromicina
- Amoxicilina-clavulanato
O tratamento da febre tifóide geralmente dura de 7 a 14 dias.
Prevenção A melhor maneira de prevenir a febre tifóide é vacinar-se. A vacina contra a febre tifóide está disponível em duas formas:
-
A vacina oral contra a febre tifóide (Typhim Vi) é administrado por via oral e é recomendado para crianças a partir de 2 anos de idade.
-
A vacina injetável contra a febre tifóide (vacina conjugada contra a febre tifóide) é administrado por injeção e é recomendado para crianças com 6 meses de idade ou mais.
A vacina contra a febre tifóide é muito eficaz na prevenção da febre tifóide. Também é seguro e tem poucos efeitos colaterais.
Outras formas de prevenir a febre tifóide incluem: - Lavar as mãos frequentemente com água e sabão
- Beber apenas água limpa
- Evitar comer alimentos crus ou mal cozidos
- Vacinar-se contra hepatite A e hepatite B
A febre tifóide é uma doença grave, mas pode ser prevenida. Se você estiver viajando para uma área onde a febre tifóide é comum, converse com seu médico sobre como se vacinar.