casa | | Informação em Saúde > | câncer | doença de Hodgkins
O que é a síndrome de Brown?
A síndrome de Brown, também conhecida como síndrome da bainha do tendão oblíquo superior, é um distúrbio raro do movimento ocular que afeta a capacidade de mover o olho para cima e para fora. É causada por um problema no tendão oblíquo superior, que é uma faixa de tecido que conecta os músculos oculares ao globo ocular.
A síndrome de Brown está normalmente presente desde o nascimento (congênita), mas também pode se desenvolver mais tarde na vida. É mais comum em mulheres do que em homens.
Sintomas da síndrome de Brown O principal sintoma da síndrome de Brown é a limitação do movimento ocular. Pessoas com síndrome de Brown podem ter dificuldade em olhar para cima e para os lados. Eles também podem experimentar:
* Visão dupla
* Inclinação da cabeça para um lado
* Queda da pálpebra
* Dor nos olhos
Diagnóstico da síndrome de Brown A síndrome de Brown é diagnosticada com base nos sintomas de uma pessoa e no exame físico do olho. O médico também pode solicitar exames de imagem, como ressonância magnética ou tomografia computadorizada, para descartar outras causas de problemas de movimento ocular.
Tratamento para a síndrome de Brown Não há cura para a síndrome de Brown, mas o tratamento pode ajudar a melhorar o movimento ocular e aliviar os sintomas. As opções de tratamento incluem:
* Exercícios para os olhos
* Óculos prisma
* Cirurgia
Prognóstico para síndrome de Brown O prognóstico para a síndrome de Brown geralmente é bom. A maioria das pessoas com síndrome de Brown consegue melhorar o movimento ocular e os sintomas com tratamento.