casa | | Informação em Saúde > | câncer | doença de Hodgkins
Os casos de sarampo nos EUA poderiam quebrar um recorde este ano? O que saber
Os casos de sarampo nos Estados Unidos podem atingir um máximo histórico em 2023, alertaram as autoridades de saúde pública, à medida que os surtos continuam a espalhar-se por todo o país.
Em 28 de fevereiro de 2023, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) relataram 17 casos confirmados de sarampo em 12 estados. Este número já é superior ao número total de casos notificados nos Estados Unidos em 2022 (129 casos) e está no bom caminho para ultrapassar o recorde de 667 casos notificados em 2014.
A maioria dos casos de sarampo nos Estados Unidos ocorre em pessoas não vacinadas. De acordo com o CDC, 85% dos casos de sarampo notificados em 2022 ocorreram em pessoas não vacinadas. Isto destaca a importância de se vacinar contra o sarampo para proteger você e outras pessoas desta doença altamente contagiosa.
O CDC recomenda que todas as crianças recebam duas doses da vacina MMR, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. A primeira dose deve ser administrada aos 12-15 meses de idade e a segunda dose aos 4-6 anos de idade. Os adultos que não foram vacinados também devem receber duas doses da vacina MMR.
O sarampo é uma doença respiratória altamente contagiosa que pode causar complicações graves, incluindo pneumonia, encefalite e morte. O vírus do sarampo se espalha pelo ar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Os sintomas do sarampo incluem febre, tosse, coriza, olhos vermelhos e erupção na pele.
Se você acha que pode estar com sarampo, é importante ficar em casa e ligar imediatamente para o seu médico. O diagnóstico e o tratamento precoces podem ajudar a prevenir complicações graves.