Recorrente Hodgkins é distinta da doença de Hodgkin resistente . Doença de Hodgkin , que continua a crescer enquanto está a ser tratado não é considerado para ser a doença de Hodgkins recorrente . Doença de Hodgkin recorrente refere-se especificamente ao linfoma de Hodgkin , que retorna após o câncer inicial entrou em remissão. A recorrência pode ocorrer dentro do sistema linfático , ou em um local diferente , incluindo os ossos , medula óssea, fígado ou pulmões .
Tratamento
tratamento para linfoma de Hodgkin recorrentes pode ser semelhante ao tratamento para o linfoma de Hodgkins primário . O tratamento pode incluir quimioterapia, transplantes de células estaminais ou radiação para a doença de Hodgkins recorrente em crianças . As mesmas terapias são geralmente recomendados para o linfoma de Hodgkin adultos recorrente.
Prevenção da recorrência
Embora não haja nenhuma informação clara sobre a prevenção da doença de Hodgkin recorrente , a Oncologia Ligação site afirma que os primeiros estudos têm demonstrado que doses mais elevadas de radiação quando uma pessoa é diagnosticada inicialmente pode ajudar na prevenção de uma recidiva ( consulte Recursos).
Acompanhamento Testing
Geralmente , frequente rastreio de seguimento é necessário após a doença de Hodgkins tenha sido curada , a fim de garantir que ela não retorne . Os testes de acompanhamento pode incluir TC ou PET para garantir que o câncer não voltou no local original ou em outras partes do corpo. Geralmente , quanto mais tempo um paciente permanece livre de recidiva , menor a chance de recorrência . Assim, exames de acompanhamento pode se tornar menos freqüentes , como o tempo passa .
Prognóstico
Um estudo de novos tratamentos para a doença de Hodgkins recorrente no Instituto de Pesquisa do Câncer , em Surrey , na Inglaterra, mostrou que a taxa de sobrevivência de cinco anos com aqueles com linfoma de Hodgkin recorrente foi de 38 por cento , ea taxa a 10 anos foi de 23 por cento. Isto foi baseado em um estudo de 44 pacientes com linfoma recorrente , que inicialmente tinham sido tratados com quimioterapia e foram posteriormente tratados com uma técnica de radioterapia de salvamento . Os pacientes do estudo estavam entre as idades de sete e 80 anos, com uma idade mediana de 32.