casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | doença de Hodgkins

Os testes para a doença de Hodgkin

a doença de Hodgkin , também chamado de linfoma de Hodgkin , um tipo raro de cancro que afecta o sistema linfático , o qual inclui os nódulos linfáticos , o baço , o fígado e da medula óssea . A doença recebeu o nome de Thomas Hodgkin, que descreveu pela primeira vez em 1832. Alguns dos sintomas da doença incluem gânglios aumentados linfáticos no pescoço , braço e virilha , febre e calafrios; comichão na pele; uma perda de apetite , e suores noturnos . Este é o terceiro tipo de câncer mais comum em crianças com idades entre 10 a 14 , e aqueles que têm mononucleose são mais em risco . Exame físico

Durante um exame físico , o médico irá testar um paciente para ver se os gânglios linfáticos estão inchados . Ele vai se sentir os linfonodos em uma parte do corpo de uma pessoa , em áreas como pescoço e axilas , bem como perguntando sobre os sintomas do indivíduo e história familiar . Ele vai olhar para a idade do paciente e examiná-lo para uma grande massa no meio do peito e da presença da doença em quatro regiões diferentes do corpo . Os médicos podem também olhar para ver se o baço ou fígado estão mostrando sinais de estar inchado .

Exames de sangue

Outro teste básico que pode ser feito é um teste de química do sangue , que testa o soro de sangue , ou a parte do sangue que não tem células . Durante este teste , o médico realiza uma série de testes, a olhar para os níveis de colesterol e proteína. Este teste mostra a forma como certos órgãos do corpo , tais como o rim e fígado , está em funcionamento , o que pode dar pistas quanto ao facto de o cancro pode estar presente . Um médico pode também pedir uma contagem de sangue completo, o que é usado para observar o número de diferentes tipos de células do sangue e a quantidade de hemoglobina nas células vermelhas do sangue . Anormalidades na contagem sanguínea pode ser o primeiro sinal de linfoma de Hodgkin.
Tomografia

Durante uma tomografia computadorizada, raios-x são usados ​​para obter imagens de um corte transversal do corpo do paciente . Este teste pode mostrar se há câncer está presente certas áreas , como o abdômen , tórax, cabeça e pescoço. Se houver cancro presente , o teste pode mostrar que se espalhou a partir dos nódulos linfáticos para outras partes do corpo . O procedimento é semelhante a um raio X do tórax , mas em vez de tirar uma fotografia , o scanner CT gira em torno do corpo do paciente e produz uma série de imagens. Durante este procedimento , os pacientes são dadas às vezes uma injeção intravenosa de um corante que pode ajudar a delinear as estruturas do seu corpo nas fotos que são tomadas , o que permitirá ao médico para dizer a diferença entre os órgãos do corpo e os tumores , se estiverem presentes .

biópsia

O tipo mais comum de teste que é dado a pessoas com linfoma de Hodgkin é uma biópsia. Durante este tipo de ensaio , aa linfonodo completo ou uma porção de um corpo é removido de um paciente . Normalmente, durante uma biópsia, células ou tecidos são tomadas e olhou ao microscópio , mas uma amostra maior é necessária para determinar se alguém tem linfoma de Hodgkin. Este tipo de biópsia é conhecida como uma agulha de biópsia por uma agulha é usada para remover o nó de linfa , que é potencialmente canceroso . Se uma parte do nó de linfa é retirado e examinado por um patologista sob um microscópio , que é considerada como sendo uma biópsia incisional , se o nó de linfa inteiro é removido , é uma biópsia de excisão . Um médico pode também realizar uma aspiração da medula óssea e biópsia , para ver se o câncer se espalhou para a medula óssea . Durante este procedimento , a medula óssea e um chip de osso são removidas e examinadas ao microscópio.
PET e Gálio Scans

A PET scan é diferente de uma tomografia porque que não é utilizado para mostrar a estrutura de órgãos corporais , mas em vez de demonstrar a forma como os órgãos e tecidos estão a trabalhar . Durante estes testes , um material radioactivo , conhecido como um marcador , é injectado numa das veias do paciente , que , em seguida, se acumula em órgãos e tecidos . Cerca de uma hora mais tarde , depois de a substância é absorvida , o paciente é colocado sob um scanner PET , que tira fotos de órgãos em que a substância radioativa tenha recolhido . Estas imagens podem mostrar o quão bem órgãos estão funcionando , como eles estão em forma e onde eles estão posicionados , o que pode dar aos médicos uma sensação de se há problemas com esses órgãos, tais como a presença de câncer . Um teste de gálio é mais uma ferramenta de diagnóstico que utiliza material radioativo. Ele funciona de um modo semelhante ao PET , como as imagens são tiradas após o gálio radioactiva é absorvida pelos órgãos . Este teste procura por inflamação nos órgãos corporais.
Outros testes

outros testes que os médicos podem realizar para testar seus diagnósticos são crytologies urina, punções lombares , testes de proteína no sangue e testes de marcadores tumorais . Estes são utilizados para diagnosticar vários tipos de câncer . Durante uma varredura gálio, substâncias radioativas são injetadas em um paciente a procurar áreas do corpo em que o câncer pode ter se espalhado . Em um crytology urina , os médicos examinam a urina do paciente sob um microscópio para ver se há células cancerosas em áreas de seu corpo , como a bexiga e rim. Um outro teste que é realizado por vezes para os pacientes com sintomas de linfoma de Hodgkin é uma punção lombar , ou um teste de coluna, durante a qual o fluido cerebrospinal é testado para a presença de células cancerosas . Testes de proteína do sangue analisar se há proteínas no sangue , tal como imunoglobulina , que pode ser indicativo de cancro . Testes de marcadores tumorais são usados ​​para descobrir se existem certas substâncias químicas presentes no corpo que poderia ser feita por células cancerosas. O problema é que essas substâncias químicas também podem estar presentes quando as pessoas não têm câncer.