casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | doença de Hodgkins

Opções de tratamento para o linfoma de Hodgkins

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , linfoma de Hodgkin é um câncer que começa no sistema linfático. Os sintomas geralmente incluem , fadiga, suores noturnos , perda de peso , febre e inchaço dos gânglios linfáticos . Os tratamentos estão disponíveis e podem depender do subtipo do linfoma de Hodgkin e estágio da doença . Prognóstico também irá variar dependendo da idade do paciente, a fase geral de saúde e doença . No entanto , de acordo com a leucemia e linfoma Society , em cerca de 86 por cento de todos os pacientes, a doença pode ser curada . Quimioterapia

quimioterapia é um dos tratamentos usuais para o linfoma de Hodgkin. Diferentes medicamentos podem ser administrados dependendo do subtipo da doença . De acordo com a Clínica Mayo , uma combinação de quatro medicamentos diferentes é comum. Medicamentos muitas vezes dadas incluem adriamicina, dacarbazina, vinblastina e bleomicina . Tanto a curto prazo e os efeitos colaterais a longo prazo são possíveis. Os efeitos a curto prazo podem incluir , náuseas, fadiga e perda de cabelo. Longo prazo podem incluir diminuição da fertilidade e danos nos pulmões . Terapia
Radiação

radiação é outra opção de tratamento . Feixes de radiação são dirigidos a regiões específicas do corpo , como um gânglio linfático afectado ou de um tumor . A radiação é utilizado para matar as células cancerosas . De acordo com a Clínica Mayo , a radiação é feito muitas vezes em combinação com outros tratamentos, como a quimioterapia. Também pode ser feito durante o cuidado paliativo para reduzir o tamanho do tumor e aliviar os sintomas . Os efeitos colaterais podem incluir, a sensibilidade da pele e fadiga.
Transplante de células estaminais

Um transplante de células estaminais pode ser recomendada para recorrente ou reincidente linfoma de Hodgkin. Um transplante com células estaminais do próprio paciente , referida como um transplante autólogo , pode ser feito . As células estaminais são removidas do paciente e congeladas . A quimioterapia é dada para matar células cancerosas . As células-tronco do paciente são então transplantadas de volta em seu corpo . Os efeitos colaterais são possíveis e podem incluir, náuseas, feridas na boca e diminuição da capacidade de combater a infecção.
Ensaios Clínicos

Se protocolos de quimioterapia padrão para o linfoma de Hodgkin não funcionam , os ensaios clínicos pode ser uma opção de tratamento . Ensaios clínicos usar medicamentos e outros tratamentos que ainda estão em fase de investigação . Os pacientes devem atender a certos requisitos para entrar em um ensaio clínico. Os requisitos variam com cada tentativa. Os ensaios clínicos podem ser encontrados através médico de um paciente ou através do site do Instituto Nacional do Câncer .

Considerações

Diferentes tratamentos podem ser usados ​​para crianças e mulheres grávidas que têm linfoma de Hodgkin , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Tratamento infantil vai depender da idade da criança e do estágio da doença. Dependendo do estágio do câncer , as mulheres grávidas podem optar por adiar o tratamento até que o feto se desenvolveu mais . A radioterapia pode ser evitado durante a gravidez por causa de possíveis efeitos nocivos sobre o feto. Os esteróides também são , por vezes, uma opção de tratamento para as mulheres grávidas . Os esteróides podem retardar o crescimento de células cancerígenas. Eles também ajuda no desenvolvimento pulmonar do feto , o que pode permitir uma entrega mais cedo.