Linfonodo câncer tem dois relativamente altos períodos de ocorrência em adultos jovens entre as idades de 15 e 36 e adultos com mais de 55 anos. Mais frequentemente encontrado nos machos do que fêmeas e branca, dois terços dos sintomas são percebidos e capturados nas fases iniciais. Inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço, axilas ou virilha , coceira nos pés e dores de consumo de álcool são alguns dos sintomas mais comuns. Um exame de sangue e uma biópsia são usados para encenar a progressão da doença.
Diagnóstico
Uma vez identificado o quanto o câncer invadiu o corpo , um regime de tratamento de radiação e /ou quimioterapia prescrito . Estadiamento é identificado a partir de I a IV , e A é não- sintomática e B é sintomático . Por exemplo, Stage IIIB identifica que a doença está em vários gânglios linfáticos eo corpo está mostrando sintomas de suores noturnos e dor nas costas.
Prognóstico
Inicialmente radiação foi utilizado para tratar esta doença , mas as melhorias na drogas quimioterápicas trouxe a taxa de sobrevivência de 98 por cento para os estágios iniciais de tratamento (I- III) e 85 por cento para o linfoma Stage IV. O regime padrão nos Estados Unidos é ABVD Stanford e V, que inclui um componente de terapia de radiação , e BEACOPP é usado na Europa . Estes coquetéis de drogas são administradas por um médico ou enfermeira da oncologia em um hospital ou no escritório durante um período de três a seis meses.
Quando você pode dizer curado?
Mitchell Smith , MD, e diretor do serviço de linfoma no Centro de Câncer Fox Chase na Filadélfia , diz que " a maioria das pessoas vai se sentir confortável com a chamá-lo curado em cinco a 10 anos", e que é porque 95 por cento dos pacientes estão livres da doença após cinco anos.
Sobrevivência
taxas de Sobrevivência estão aumentando com regimes de tratamento mais refinados. Apenas o seu médico pode determinar o melhor curso de ação para usar no tratamento da doença . Com muitos pacientes que vivem além de cinco anos , os oncologistas olhar menos para a possibilidade de um retorno da mesma doença. No entanto, isso não elimina a possibilidade de outro tipo de câncer que ocorre .