casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | doença de Hodgkins

Viver com linfoma de Hodgkin

Linfoma de Hodgkin , também chamada de doença de Hodgkin , é um câncer do sistema imunológico , especificamente os gânglios linfáticos , causando as células a crescer de forma anormal e interferir com a capacidade do organismo de combater infecções. Embora um diagnóstico de linfoma de Hodgkin , uma vez realizado um prognóstico sombrio , os EUA National Institutes of Health relata que a maioria das pessoas diagnosticadas com linfoma de Hodgkin pode ser curada. Entretanto , existem medidas pacientes pode tomar para fazer a vida com o câncer menos traumática . Quem é Ele ?

A American Cancer Society ( ACS ) relata que, em 2009 , havia uma estimativa de 8.510 novos casos de linfoma de Hodgkin. Enquanto ele pode atacar em qualquer idade , a ACS afirma que é mais comum em adultos jovens , com idades entre 15 a 40 , e os adultos mais velhos (aqueles com mais de 55 ) . Crianças e adolescentes são responsáveis ​​por 10 a 15 por cento das pessoas atingidas

Diagnóstico

sintomas de linfoma de Hodgkin podem incluir qualquer dos seguintes: . Um nódulo indolor na virilha, debaixo do braço ou pescoço , febre recorrente , suores nocturnos graves, perda de peso inexplicável , fadiga severa , coceira, e uma tosse ou dificuldade para respirar . Como esses sintomas imitar outras doenças e infecções , um profissional médico deve realizar um exame físico completo . Se ela suspeita linfoma de Hodgkin , ela vai normalmente pedir um exame de sangue e /ou uma biópsia do líquido a partir de um nó inchado. Os esforços de diagnóstico adicionais podem incluir uma tomografia computadorizada , ressonância magnética, ou PET scan .

Assim linfoma de Hodgkin é diagnosticada , testes adicionais irá ajudar a determinar a sua fase de progressão. Estágios variam de I ( câncer limitado à região um nó de linfa ou um único órgão) todo o caminho para IV ( células cancerosas estão em várias porções de um ou mais órgãos e tecidos , afetando outras partes do corpo ) .


Tratamentos

Para as fases I e II , os pacientes podem antecipar várias rodadas de terapia local radiação sozinho , ou em combinação com a quimioterapia. Para as fases III e IV , os pacientes geralmente enfrentam ciclos de quimioterapia sozinha , ou em combinação com radiação . Para os casos não-responsivos ou recorrentes , os médicos podem recomendar pacientes são submetidos a um transplante de células-tronco (SCT) que permite a doses muito elevadas de quimioterapia. Os pacientes terão de desenvolver um plano de apoio para ambos no hospital e quando eles voltarem para casa.
Viver com riscos para a saúde aumentou durante tratamentos

Como os pacientes vão ter comprometido sistema imunológico durante os seus tratamentos de câncer, o que pode levar meses para ser concluída , a ACS recomenda que se lave as mãos com frequência e certifique-se de que aqueles que vêm em contato com eles também lavar as mãos . Eles também devem evitar grandes multidões e as pessoas que estão doentes .
Viver com o Náuseas e vômitos

A ACS informa qualquer um que experimenta náusea ou vômito grave durante ou após o tratamento com alertar seu prestador de cuidados , pois existem medicamentos anti -náusea eficazes disponíveis . A ACS também aconselha os pacientes a evitar grandes refeições; beber líquidos pelo menos uma hora antes ou depois das refeições , comer e beber devagar, evitar doces , frituras ou alimentos gordurosos; . E comer alimentos frios assim que seu cheiro é minimizado


Viver através de Hodgkin

The Leukemia and Lymphoma Society relata que o linfoma de Hodgkin é uma das formas mais curáveis ​​de câncer. A taxa de sobrevida relativa de 5 anos foi de 86 por cento ( em 1999 a 2005); . Para pacientes com menos de 45 anos de idade , a taxa foi de 91,8 por cento
Gestão de Saúde Mental , enquanto luta Hodgkin

Apesar da alta taxa de sobrevivência , um diagnóstico da doença ainda pode ser aterrorizante . CancerCompass , um site dedicado a mais de pacientes com câncer de quarto de milhão e seus cuidadores , sugere que pacientes com linfoma de Hodgkin deve falar com uma assistente social , conselheiro, psicólogo ou membro do clero sobre seus sentimentos ou preocupações. Alguns centros de oncologia ainda têm os seus próprios profissionais de saúde mental --- psiquiatras ou psicólogos --- com o pessoal para atender às necessidades emocionais das pessoas em tratamento.