de Hodgkin raramente ocorre em crianças com menos de 5 anos de idade , mas é mais comum em adolescentes , que constitui cerca de 6 por cento de todos os cânceres infantis. Felizmente, é uma das formas mais curáveis de câncer
Sintomas
gânglios linfáticos inchados no pescoço , axilas ou virilha; . Fadiga crônica , febre, perda de peso; tosse, suores noturnos , e coceira são os sintomas mais comuns de linfoma de Hodgkin. Estes sintomas podem ter várias causas , mas um médico deve ser consultado se forem persistentes ou recorrentes .
Causas e Fatores de Risco
A causa do linfoma é ainda desconhecido , mas que envolve a superprodução de células B anormais conhecidas como células de Reed-Sternberg . Você pode estar em risco para esse tipo de câncer , se você é de 15 a 40 ou mais de 55 anos , do sexo masculino , têm uma história familiar de doença de Hodgkin ou um sistema imunológico fraco .
Tratamento
o tratamento depende da idade, sintomas , saúde geral e quanto o câncer progrediu. Os tratamentos incluem quimioterapia, radioterapia e transplante de medula óssea; . Tratamento único ou uma combinação pode ser necessária
Estatísticas
De acordo com a American Cancer Society, mais de 8.500 pessoas foram diagnosticados com linfoma de Hodgkin em 2009, e 10 a 15 por cento eram crianças e adolescentes. A taxa de sobrevivência de cinco anos em geral é de 85 por cento , mas mais de 95 por cento para crianças e pacientes menores de 20 anos .