Obtenha os fatos sobre o câncer de cólon. Mais de 150 mil novos casos de câncer de cólon são diagnosticados a cada ano , e 60 por cento das pessoas são diagnosticadas após o câncer já começou a se espalhar para outros órgãos. Se você tem mais de 50 anos de idade ou ter um histórico familiar de câncer , você deve ter uma colonoscopia a cada três a cinco anos . Quanto mais cedo o câncer for detectado , o tratamento menos provavelmente vai exigir quimioterapia.
2
Saiba mais sobre os tipos de drogas da quimioterapia usados para tratar o câncer de cólon no Guia do WebMD para câncer colorretal ( ver Recursos abaixo) . O mais comum é o 5- fluorouracilo ou 5 - FU , embora as novas drogas têm sido desenvolvidos .
3
Considere quimioterapia neo-adjuvante , que é usado antes da cirurgia para reduzir o número de células cancerosas presentes . Se você está nos estágios finais de câncer de cólon, isso pode tornar a cirurgia mais propensos a remover todo o tecido canceroso.
4
Prepare-se para os efeitos colaterais . Os efeitos secundários da quimioterapia são notórios , razão pela qual muitas pessoas explorar outras opções antes de decidir ir em frente com o tratamento. Náuseas e vômitos vai se tornar uma parte normal de sua rotina , então mudar seus hábitos alimentares para ajudar a reduzir esses sintomas. Coma pequenas refeições e evitar alimentos gordurosos. Obter lotes de descanso depois de comer, o que ajuda a combater a fadiga quimioterapia também causa .
5
Explorar alternativas para a quimioterapia. Vários ensaios clínicos (ver Recursos abaixo) estão tentando reduzir o tamanho dos tumores , utilizando técnicas e outras que a quimioterapia medicamentos. Alguns também trabalhar junto com o tratamento de quimioterapia.