Tenha uma colonoscopia a cada três a cinco anos depois de completar 50 anos , ou início o processo em uma idade ainda mais jovem , se você tem um histórico familiar de câncer ou pólipos. Pólipos pré-cancerosas e de pequenos lotes , as células cancerosas malignas pode ser removido durante uma colonoscopia , eliminando assim a necessidade de uma cirurgia adicional . Se você está em um grupo de alto risco, os exames regularmente para qualquer tipo de câncer pode ser detectado precocemente .
2
Conheça os tipos de cirurgia de câncer de cólon em WebMD ( ver Recursos abaixo) . Estes incluem uma colectomia subtotal, colectomia total e cirurgia laparoscópica no intestino grosso .
3
Research os efeitos colaterais da cirurgia de câncer colorretal no site Compass Câncer ( ver Recursos abaixo) . Efeitos colaterais pós-operatórios mais comuns incluem fadiga e dor , apesar de diarréia e constipação também são possíveis.
4
Discuta com o seu tempo de recuperação médico após uma cirurgia . Se uma boa parte do intestino grosso deve ser ressecado , você pode precisar de uma colostomia , enquanto a cura de órgãos. Isto irá aumentar o tempo de recuperação padrão.
5
Explore ensaios clínicos (ver Recursos abaixo ) alternativas para várias cirurgias . Quando a cirurgia continua a ser o número um tratamento para câncer de cólon, alguns tipos de câncer necessitam de quimioterapia também. Ensaios clínicos podem oferecer tratamentos alternativos para esses pacientes.
6
Explore testes pós-cirúrgicas necessárias. Esteja preparado para passar por um exame minucioso por alguns anos para se certificar de que o câncer não se repita.
7
Pare de fumar. Mesmo se você tiver sorte e seu câncer de cólon foi detectada precocemente e completamente curado com uma cirurgia simples , não pressione sua sorte . A recorrência de câncer de cólon é alto se você não mudar seus hábitos . O tabagismo é a principal causa de câncer colorretal . Agir agora para evitar uma outra cirurgia no futuro.