Realize uma colonoscopia. Este é o método mais preciso de detecção de pólipos e continua sendo o procedimento de escolha. A colonoscopia tem uma precisão de 85 por cento em pequenos pólipos , embora esta seja dependente do operador . As principais desvantagens são maiores custos e os riscos de complicações.
2
Use um enema de bário com duplo contraste para melhorar a sensibilidade. Este procedimento tem uma precisão de 53 por cento em pequenos pólipos com a maioria dos falso-positivos devido à limpeza inadequada do intestino e mais falso-negativos causados pela diverticulose ou intestino redundante.
3
Executar uma endoscopia para diagnosticar pólipos além de intervir terapeuticamente . Um endoscópio pode ser utilizado em nível ambulatorial , mas requer uma dieta líquida clara um a dois dias antes do procedimento.
4
Use uma série GI superior com um intestino delgado follow-through para detectar adenomas no intestino delgado além do alcance de um endoscópio.
5
Empregar estudos genéticos de amostras de fezes para facilidade de uso e noninvasiveness mas normalmente só detecta tumores avançados . O DNA de câncer de cólon é derramado em uma taxa maior do que o tecido normal.