casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon

Sobre o cancro do cólon

O cancro do cólon , também conhecido como câncer colorretal , é uma doença caracterizada por tumores malignos em uma pessoa cólon, apêndice eo reto . O cancro do cólon é uma das formas mais comuns de câncer e é a segunda principal causa de mortes relacionadas ao câncer nos Estados Unidos . Mais de 100.000 casos de câncer de cólon são relatados a cada ano , afetando principalmente homens e mulheres de 50 anos ou mais . O risco geral de desenvolver Caner cólon é de 7 por cento e a taxa de sobrevivência depende da fase da doença . Características e sintomas

A principal característica do cancro do cólon é pólipos cancerosos no intestino grosso de uma pessoa. Esses pólipos geralmente começam como células benignas que se agregam para formar pólipos adenomatosos . Com o tempo, essas células não cancerosas podem se tornar malignos levando a um diagnóstico de câncer de cólon. Os pólipos começar ao longo da camada superior da parede do cólon , mas com o tempo pode penetrar através do cólon e em sintomas organs.Initial vizinhas de cancro do cólon são a hemorragia interna , perda de peso e fadiga . À medida que o câncer progride e se desenvolve , os sintomas podem incluir alterações nos movimentos intestinais , como prisão de ventre ou diarreia , fezes com sangue , fezes tipo alcatrão ou dor ao fazer um movimento de entranhas.
Diagnóstico

o cancro do cólon é normalmente diagnosticada através de uma colonoscopia, um procedimento endoscópico , durante o qual uma sonda é inserido no reto de uma pessoa. A sonda está ligada a um monitor , permitindo que o médico veja a todo o comprimento do cólon de uma pessoa . Se pólipos são encontrados durante a colonoscopia , que pode ser uma biópsia e testado para ver se eles estão além malignant.In , exames de sangue também pode ser utilizado para o rastreio de níveis elevados de proteína , o que pode indicar a presença de cancerosos . Raios-X e tomografia computadorizada também pode ser usado para detectar tumores , no entanto uma colonoscopia é geralmente o método preferido porque os pólipos podem ser facilmente biópsia
Tratamento
<. p> O tratamento inicial é a remoção cirúrgica dos pólipos malignos e tumores. Nas fases iniciais de cancro do cólon , isto é possível através da redução dos pólipos durante a colonoscopia . Em estágios avançados da doença , a cirurgia pode incluir a remoção do comprimento do cólon de uma pessoa que contém o cancro . Em tal caso as porções restantes do cólon de uma pessoa está ligado . Durante a cirurgia os gânglios linfáticos perto do cólon também são geralmente cirurgia removed.After , quimioterapia ou radioterapia é usada em alguns casos para matar as células cancerosas remanescentes . Isso geralmente acontece quando o câncer penetrou na parede do cólon, porque a quimioterapia ou radioterapia pode ajudar a prevenir os tumores se reproduzam e matar qualquer um que se espalhou para outros órgãos.

Chances de sobrevivência

a taxa de sobrevida para pessoas com câncer de cólon depende se a doença se espalhou para outros órgãos e quanto o câncer penetrou na parede do cólon . Se a doença está confinada à camada superior do cólon e não há nenhum sinal de metástase ( a propagação da doença para outros órgãos ) , a taxa de sobrevivência a longo prazo é geralmente de 80 por cento ou superior . No entanto, em pessoas onde a doença ocorre metástase para outros órgãos , menos de 10 por cento vai sobreviver mais de 5 anos .
Fatores de risco

Genética e dieta pode levar a um aumento da riscos para as pessoas a desenvolver câncer de cólon. Se um ou ambos os pais de uma pessoa tinha câncer de cólon , essa pessoa será de cerca de 3 vezes mais chances de desenvolver câncer de cólon do que uma pessoa que não tem histórico familiar imediato da doença. Também estudos têm demonstrado que uma dieta rica em gordura aumenta o risco de câncer de cólon , porque a quebra de gordura pelo corpo pode levar à produção de produtos químicos cancerígenos . Uma dieta rica em vegetais e alimentos ricos em fibras pode ajudar o corpo a se livrar dessas substâncias químicas nocivas.
Prevenção

O câncer de cólon pode ser prevenido através da detecção precoce. Os médicos recomendam que os indivíduos submetidos a um exame retal anual começando aos 40 anos, e uma colonoscopia a cada 3 a 5 anos, com início aos 50 anos . Um exame rectal pode detectar crescimentos anormais no cólon , ao passo que uma colonoscopia pode detectar pólipos que podem ser removidos antes de se tornar cancerosa . Pessoas com fatores de alto risco , muitas vezes, ser encorajados a começar a exames preventivos mais cedo.