casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon

O cancro retal Colon

câncer de cólon retal , também conhecido como câncer colorretal , é uma forma de câncer que se desenvolve essencialmente no forro , ou mucosa , do reto e cólon. Em essência, o que seria um cancro do intestino grosso , desde o cólon e do recto , finalmente, fazer -se esta parte do sistema digestivo . Como acontece com qualquer tipo de câncer , o câncer colorretal se desenvolve durante a divisão celular , quando as células anormais podem se formar. Estas células transformadas geralmente multiplicar a uma taxa mais rápida do que as células saudáveis, o que pode levar à formação de um tumor . Causas

Assim como outras formas de câncer , a verdadeira causa do câncer colorretal é relativamente desconhecido , mas há uma série de fatores que podem aumentar suas chances de desenvolver esta doença. De acordo com a Clínica Taussig Cancer Center, Cleveland , o factor mais predominante é a presença de outras doenças , doenças ou condições . Embora a existência de um pólipo de cólon , que é em última análise, uma colisão na mucosa do cólon , não necessariamente garantir que você irá desenvolver câncer de cólon retal , é geralmente a forma como a doença vai começar. Além disso , as pessoas que têm uma história de uma inflamação do cólon , como seria o caso na doença de Crohn , também possuem um risco elevado . Outros tipos de câncer também pode aumentar a probabilidade de desenvolver câncer de cólon retal, incluindo o câncer de pâncreas , câncer de ovário e câncer de mama.
Outros Fatores

Além da incidência de outras doenças e condições , as chances de uma pessoa de desenvolver câncer colorretal aumenta com alguns outros fatores, incluindo história familiar , dieta e uma exposição a certos produtos químicos. Com a história da família , uma pessoa que tem familiares que sofreram de câncer, especialmente câncer de cólon ou câncer retal , que geralmente têm um risco maior de desenvolver a doença , como é visto em parte como um traço genético herdado . A dieta também podem desempenhar um papel no potencial de uma pessoa para desenvolver este tipo de câncer , principalmente ligado às gorduras e as proteínas da carne vermelha , dependendo de qual especialista você lê, de acordo com a American Cancer Society. Surpreendentemente, uma exposição ao cloro , ou seja, em doses elevadas e prolongadas, pode aumentar as chances de uma pessoa assim .

Sintomas

Desde câncer colorretal é caracterizada por seu crescimento relativamente lento , não há geralmente muitos ( se houver) sintomas nos estágios iniciais da doença. No entanto , existem algumas características que podem indicar a presença de um tumor , incluindo recorrentes constipação ou diarreia , sangue nas fezes , sangramento rectal , distensão abdominal, desconforto , perda de apetite , perda de peso e fadiga . Alguns pacientes têm descrito um sentimento geral de evacuações incompletas, que significa que você geralmente vai se sentir como se não está mais à esquerda depois que você foi ao banheiro , mas você não consegue produzir mais fezes.

tratamento

Tal como acontece com a maioria das formas de câncer, o câncer de cólon retal tem praticamente as mesmas opções de tratamento, incluindo cirurgia, quimioterapia , radioterapia ou uma combinação de dois destes procedimentos. A cirurgia , geralmente envolvem a remoção de tecido canceroso , que não deve entrar em qualquer surpresa . A quimioterapia será utilizado por si só ou em conjunto com a cirurgia , dependendo da fase . Ele pode ser usado antes da cirurgia para diminuir o tumor ou após a cirurgia para erradicar as células cancerosas remanescentes . A terapia de radiação raramente será feito sozinho e normalmente em conjunção com cirurgia ou quimioterapia . Ela também será utilizada antes ou depois de outro procedimento , quer reduzir o tumor ou matar as células cancerígenas residuais.
Especialista introspecção

A abordagem mais eficaz para o câncer colorretal é a detecção precoce , que é comum a todas as formas de câncer. Recomenda-se para começar a exames quando chegar à idade de cerca de 50 . Se você tem um histórico familiar, condições que podem desenvolver câncer colorretal e de outros fatores de risco, é melhor começar mais cedo , geralmente em torno de seu 40 º aniversário.