Esta condição foi reconhecida pela primeira vez em 1895. Na primeira, foi chamada de síndrome de neoplasia familiar , então a síndrome de Lynch . Mais tarde, ela foi renomeada hereditária cólon não- polipose .
Frequência
As estimativas sugerem que 5 a 6 por cento dos cânceres colorretais são do tipo não- polipose hereditário. Estas são mais comuns do que aqueles cancros por causas hereditárias polipose .
Diagnóstico
Infelizmente, esses tipos de câncer podem ser difíceis de diagnosticar devido a problemas que reconhecem o DNA distinto marcador . Este é um defeito grave, porque o melhor procedimento curativo, colectomia , não pode ser seguido em breve.
Gestão e Tratamento
recomendações médicas são para colonoscopias cada 1 para 2 anos com início entre as idades de 20 a 25 . Com neoplasias identificadas , a ressecção subtotal da parte do cólon afetada é muitas vezes sugerido .
Prognóstico
Se a doença pode ser diagnosticada precocemente com base na confirmação de marcadores genéticos , há pode ser um melhor prognóstico de sobrevivência de 10 anos do que para os cancros do cólon não-genéticos .