Determine seus fatores de risco. Fatores de risco para a doença incluem uma dieta pobre em fibras e rica em gorduras , consumo de álcool , a obesidade , o uso de produtos do tabaco , uma história familiar de pólipos ou câncer colorretal , doença inflamatória intestinal e um estilo de vida sedentário. Os exames de rotina , como a colonoscopia, pode precisar ser iniciado mais cedo ou realizada com mais freqüência, se você está em alto risco.
2
Preste atenção para sintomas relacionados a anormalidades gastrointestinais, tais como o gás freqüente ou indigestão , sangue nas fezes , dor de estômago , uma mudança nos hábitos intestinais e fezes anormalmente estreitas. Estes podiam tudo indicar um problema e exigem uma visita ao seu médico.
3
Assinalar quaisquer outros sintomas incomuns ao seu médico geral na sua próxima consulta , tais como fadiga crônica, perda de peso inexplicada ou dor. Embora esses sintomas podem ser causados por uma variedade de condições, eles são relatados em pacientes com câncer colorretal.
4
Tem bloodwork feito para verificar a existência de anemia. O câncer colorretal pode causar hemorragia interna ou perda de sangue quando passar fezes , o que pode levar à anemia. Um simples exame de sangue irá determinar se a anemia está presente.
5
Mantenha seus compromissos para exames de colo-retal , mesmo que não tenha sintomas . Rastreio regular e testes de diagnóstico pode reduzir substancialmente o risco desse tipo de câncer , eo tratamento precoce pode salvar sua vida. Estes rastreios olhar para a presença de pólipos e outras anormalidades .