. Esta é a forma mais comum de tratamento para o cancro do intestino e existem três tipos de cirurgia que podem ser executadas . A polipectomia envolve a remoção de quaisquer pólipos cancerosos no cólon ou reto. A laporoscopy usa um tubo iluminado ligado a uma câmera que é inserido através de pequenas incisões na parede do abdômen. Um cólon e reto ressecção envolve a remoção cirúrgica todas as partes cancerosas do cólon e do reto, e então reconectar as áreas saudáveis. Geralmente, quando qualquer procedimento cirúrgico é realizado para remover o câncer , o médico irá também remover uma pequena área de tecido saudável , bem como os gânglios linfáticos , garantindo todas as células cancerosas se foram.
2
quimioterapia . A quimioterapia é um método de utilização de drogas anti-cancro , quer parar as células cancerosas divisórias completamente ou impedi-los de se reproduzir e de espalhamento . É um tratamento que pode ser dado como um IV ou feita por via oral com os comprimidos . Ele pode ser iniciado antes da cirurgia é realizada para destruir células de câncer colorretal usados em combinação com radiação após a cirurgia para destruir quaisquer células restantes ou usado em casos em que o câncer se tornar avançado e começou a se espalhar .
3
A terapia de radiação . Este método utiliza raios de alta energia da radiação que atinge os órgãos afetados pelo câncer de intestino . Dependendo do estádio do cancro e sucesso de outros tratamentos , ele pode ser utilizado em combinação com a cirurgia e quimioterapia .
4
radioterapia interna . Caso contrário, conhecido como radiação implante, este método de tratamento utiliza materiais radioativos que foram plantadas e deixados no interior do corpo para matar as células cancerosas.
5
Braquiterapia . Considerado inovador , esta é uma forma mais avançada de radiação interna . Considera-se ser mais rápido e mais eficaz, porque o material radioactivo não é simplesmente colocado no corpo , mas no próprio tumor . Isso não só garantir uma maior dose de radiação no local desejado , ele também diminui o risco de destruir o tecido saudável em torno do câncer do intestino.