casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon

O tratamento para o cancro do cólon metastático

Infelizmente , o câncer é mais comum do que nunca. Existem tantos tipos diferentes de câncer, e não há um órgão do corpo que não é suscetível à doença voraz. Um tipo de câncer que é muito comum é o câncer de cólon. Cerca de 150 mil casos de câncer de cólon serão diagnosticados a cada ano, e muitas pessoas vão morrer da doença . Há muitas formas de tratamento para o câncer de cólon, mas a forma como cada pessoa reage depende do caso individual. O que é o cancro do cólon?

Outro nome para o câncer de cólon é o câncer colorretal. O cancro do cólon é o segundo câncer mais comum e é a segunda principal causa de mortes relacionadas ao câncer nos Estados Unidos . O cancro do cólon envolve o cólon, reto e , na maioria das vezes , o apêndice . O cancro do cólon é quando as células cancerosas se desenvolvem no cólon . É um câncer agressivo que normalmente não irá permanecer em uma área. Ele pode facilmente se espalhar para os nódulos linfáticos , que , em seguida, ajudá-lo a mover-se facilmente para outros órgãos.

Sinais de câncer de cólon metastático

Sinais de câncer de cólon depender de onde o câncer ou tumor principal , está localizada. Mais comumente, o câncer de cólon , o tumor está localizado em algum lugar no cólon. Se este for o caso , normalmente haverá alterações nos hábitos intestinais . Um grande sinal é sangue nas fezes . O sangue ou pode ser vermelho ou pode ser muito escuro. Pode haver sentimentos de constipação ou uma sensação de intestino de não esvaziar completamente . O paciente pode sentir cólicas, excesso de gases ou distensão abdominal . Muitos pacientes com câncer de cólon experimentar um estreitamento de suas fezes ou fezes skinny. Eles vão sentir cansaço e perda de peso por razões inexplicáveis ​​.

Testes para o cancro do cólon

Quando um paciente procura tratamento médico para estes sintomas , ele provavelmente será encaminhado para um gastroenterologista . O médico pode primeiro realizar um exame de toque retal para ver se ele se sente um tumor com o dedo. Se ele suspeita nada de anormal , ele provavelmente irá , em seguida, pedir uma colonoscopia. Isso envolve a inserção de um âmbito no reto que o médico possa ver o interior do reto e no cólon e intestino delgado . Se algum tumores são vistos , ele pode tirar uma amostra de tecido e enviá-las ao laboratório para verificar se o material cancerígeno. Ele também vai pedir um teste oculto . Este é o lugar onde as fezes é examinada ao microscópio para o sangue . Ele também pode ordenar uma série GI inferior, que é um teste envolvendo corante. O corante ajuda ao médico para ver o trato gastroenterologia menor com mais clareza.
Como determinar tratamentos para o cancro do cólon

Se o câncer for encontrado, o gastroenterologista vai encaminhar o paciente para um oncologista . Um oncologista é um especialista em câncer . Um oncologista sabe que tipos de tratamentos funcionam melhor para quais tipos de câncer , bem como que o tratamento é necessário durante as diferentes fases do câncer. Normalmente o câncer é encontrado em uma das quatro etapas; I, II, III ou IV . Se o câncer já com metástase para outros órgãos e já está em um estágio superior de desenvolvimento , o médico poderá ter de ser muito agressivo com o seu tratamento. Se o câncer está localizado , ele pode não precisar de um plano de tratamento agressivo ainda.

Tipos de tratamentos para o cancro do cólon

Para pacientes com câncer de cólon, o primeiro passo é frequentemente a cirurgia . O médico geralmente precisa para remover o tumor , juntamente com quaisquer outras áreas afetadas. Ele geralmente vai pedir uma combinação de quimioterapia e radiação , especialmente para os pacientes que estão em alto risco para o câncer se espalhar , ou se o câncer afeta mais de um órgão . Existem também medicamentos que têm como alvo as células cancerosas que normalmente se espalham rapidamente. Estes medicamentos estão Avastin , Erbitux e Vectibix . Elas podem ser dadas com quimio e radioterapia , e seu trabalho é impedir que os tumores cancerígenos do desenvolvimento de novos vasos sanguíneos. Os vasos sangüíneos permitem que o oxigênio e os nutrientes para chegar aos tumores , deixando , assim, os tumores crescem .

Efeitos colaterais de tratamentos do cancro do cólon

Todos os medicamentos e tratamentos para câncer têm o potencial de produzir efeitos secundários . Mesmo a cirurgia pode ter um impacto negativo sobre o paciente . A remoção de parte do intestino , por vezes, leva a infecção ou uma colostomia . Radioterapia e quimioterapia pode produzir extrema náuseas, vômitos, perda de cabelo, fadiga e baixa resistência à infecção. Avastin , Erbitux e Vectibix também têm efeitos colaterais potenciais. Os mais comuns são sangramento nasal , pressão alta , excesso de proteína na urina , fadiga e dificuldade para respirar , dependendo de cada paciente.
Taxa de sobrevivência de câncer de cólon Pacientes

a taxa de sobrevivência de câncer de cólon depende muito de qual estágio o câncer é encontrado dentro Para Estágio I pacientes , a taxa de sobrevivência pode ser superior a 80 por cento. Mas para a Fase III , a taxa de sobrevivência cai para 59 por cento . Quanto mais cedo o câncer for detectado , maior a chance de remover os tumores e que envolve as células cancerosas. Uma coisa que foi determinado a aumentar a taxa de sobrevivência é o exercício. Para aqueles que foram diagnosticados com câncer de cólon, muito exercício parece aumentar a taxa de sobrevivência . Cuidar bem de si mesmo é extremamente importante não só para lutar contra a doença, mas para mantê-lo afastado .