casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon

Intestinais e sintomas do cancro do cólon

cólon e intestino câncer se originam no cólon e muitas vezes envolvem o reto. Colorretal ou câncer de intestino é geralmente de crescimento lento , começando como um pólipo no cólon. Pode não haver sintomas associados até que o câncer é bastante avançado . Pacientes de alto risco e pacientes com mais de 50 deve ter exames regulares para o câncer de cólon. Sintomas

em estágio inicial colorretal ou câncer de intestino não tem sintomas visíveis. Os pólipos presentes no cólon são , geralmente, muito pequeno . Quando o câncer de cólon não produz sintomas , os sintomas são determinados pela localização e tamanho do pólipo .
Possíveis sinais

Os sintomas variam muito, mas podem incluir diarréia persistente , constipação, outra mudança nos hábitos intestinais , sangue nas fezes ou no reto , dores de estômago persistentes, gás ou dor , dor de estômago , que se torna pior durante ou antes de uma evacuação, uma constante sensação de que o intestino não está totalmente vazia, e perda de peso inexplicada ou fadiga.
sangue nas fezes

Sangue nas fezes é muitas vezes associa com câncer de cólon. No entanto , a presença de sangue vermelho brilhante normalmente indica hemorróidas ou pequenos rasgos anal e não é indicativa de cancro . Mudanças na dieta (incluindo anormalmente elevada ingestão de ferro ) e de certos medicamentos também podem causar diarréia fezes a aparecer, uma cor de sangue do tipo mais escuro. Se você está preocupado com este sintoma ou estão experimentando sangue nas fezes , consultar com um médico para descartar cólon ou câncer de intestino ou outra doença grave.
Fatores de Risco

Aqueles que estão em maior risco para o câncer de cólon deve obter rastreios regulares . As estatísticas da American Cancer Society afirma que aqueles com mais de 50 estão em um risco mais elevado, uma vez que 90 por cento dos pacientes diagnosticados com câncer de cólon são 50 anos ou mais . Uma história familiar de câncer de cólon ou intestino também é um fator de risco. A história prévia de pólipos podem ser um fator de risco também.

Diagnóstico

médicos costumam diagnosticar câncer de cólon ou intestino durante um exame de rotina em que o médico considera o reto colocando um dedo de luva dentro . Um exame de sangue oculto nas fezes pode ser capaz de detectar vestígios de sangue nas fezes , indicando é necessário mais testes. O médico pode utilizar um sigmoidoscópio para examinar a parte inferior do interior do cólon para detecção de anomalias , tais como pólipos . Quaisquer pólipos seus identifica médico são removidos em um procedimento polipectomia e biópsia . Um colonscope também pode ser usado para examinar o cólon , mas ao contrário de um sigmoidoscópio , um colonscope permite ao médico examinar todo o cólon . O teste final envolve o uso de raios-X após um enema de bário é administrado .