casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon

Procedimentos de Cirurgia cancro do cólon

cancros do cólon são parte de um grupo de cânceres de intestino e do sistema intestinal. Eles costumam se apresentar com câncer retal e são chamados de câncer colorretal . Em 90 por cento dos casos , câncer de cólon originou com pólipos chamados adenomas que crescem no revestimento do cólon . O câncer é um câncer de crescimento lento, mas pode ser assintomática até que se torne avançada. O cancro do cólon pode ser tratado com cirurgia , radiação , quimioterapia ou uma combinação de tratamentos . Opções de Cirurgia

câncer de cólon estágio precoce é quase sempre tratado com algum tipo de cirurgia . A cirurgia mais comum realizada uma ressecção segmentar , também chamado de colectomia . Isto envolve a remoção de células cancerígenas e uma pequena parte dos nodos linfáticos do cólon e circundantes . As partes restantes do cólon são costuradas em conjunto embalagem e a função intestinal normal é preservada , embora em alguns casos, uma colostomia ( abertura do estômago para permitir que os resíduos de escorrer para um saco em vez de passar através do cólon ) é dada a curto prazo, para permitir que o cólon de calcanhar . Geralmente, a cirurgia é considerado relativamente seguro eo tempo de internação associado é entre 5 e 7 dias.
Cirurgia Early Stage

Para alguns tipos de câncer de cólon estágio muito precoce , uma colectomia não é necessária . Em vez disso , a utilização de um âmbito fina , flexível denominado âmbito do cólon é inserido sem a necessidade de uma incisão no abdómen . As células cancerosas que existem no revestimento do cólon pode ser removido com o escopo de cólon ou pólipos podem ser removidos , como parte de uma polipectomia .
Colectomia

Há dois métodos diferentes para a execução de uma colectomia , quando for necessária . O primeiro envolve uma longa incisão no abdômen , e tem um processo mais longo de cura. Isso é chamado de uma colectomia aberta. Um novo procedimento que reduz o tempo de recuperação é chamado de colectomia laporascopic que envolve o uso de várias incisões menores eo uso de instrumentos especializados para realizar a cirurgia através dessas incisões menores.
Parcial Versus total Colectomia

a colectomia parcial envolve a remoção de somente a parte do cólon que tinha as células cancerosas , bem como uma pequena área circundante . Isto é suficiente para pequenos tumores , e permite que o paciente para manter a função normal do intestino , porque as peças restantes do cólon são ligados em conjunto . A colectomia total envolve a remoção de todo o cólon . Quando uma colectomia total é necessário , o cirurgião tem de fazer uma incisão na parede abdominal e criar uma abertura chamada um estoma . A extremidade aberta do intestino que é utilizado para ser ligado ao cólon é puxado através desta parede abdominal e cirurgicamente ligado à pele . Resíduos agora é capaz de deixar o seu corpo através da abertura no abdômen, e recolhe em um saco especial que você deve vestir , chamado de saco de ostomia .

Efeitos Colaterais

os possíveis efeitos secundários da cirurgia do cólon depender de uma série de factores , incluindo a saúde e pacientes a extensão da cirurgia . A dor geralmente persiste após a operação por vários dias, e um paciente pode experimentar uma perda de interesse em comer . Os coágulos de sangue , hemorragia ou danos a órgãos podem ocorrer em casos raros. Se as extremidades dos intestinos não permanecem firmemente cosidas entre si , em casos raros, pode ocorrer fugas e causar uma infecção . Finalmente , o tecido cicatricial chamado adesões podem desenvolver no abdômen após a cirurgia e bloquear o intestino.