cancro do cólon podem reaparecer perto do local do tumor original ou em outro órgão ( geralmente o fígado ) . Quando o câncer de cólon se repete , os mesmos tratamentos utilizados para o tumor original pode ser tentado. Se o tumor for suficientemente pequeno , ele será removido cirurgicamente , e a operação de seguimento com a quimioterapia . Se não é suficientemente pequeno para ser retirado , a quimioterapia será aplicado para tentar reduzir o tumor para o ponto em que ele pode ser removido cirurgicamente . Se o câncer de cólon se repete no fígado, um cirurgião pode tentar remover parte desse órgão. Várias opções de quimioterapia estão disponíveis para tratar o câncer de cólon recorrente; . Um tumor pode ser geneticamente testados para ver que tipo de quimioterapia que irá responder a
Ensaios Clínicos
Porque recorrente cancro do cólon é difícil de tratar , pode valer a pena olhar para as opções experimentais. Ensaios clínicos aplicar novas formas ou combinações de tratamentos para os pacientes escolhidos. Os Institutos Nacionais de Saúde mantém um banco de dados de ensaios clínicos abertos que está acessível na Internet ( consulte Recursos para obter mais informações) .
Cuidados Paliativos
Se câncer de cólon recorrente é refratário ( que não respondem ao tratamento) ou avançado, um paciente pode querer mudar para o cuidado totalmente paliativos. Os cuidados paliativos não é projetado para controlar o crescimento do câncer , mas sim para tornar o paciente confortável em seu último período de vida. Embora seja difícil pensar sobre a mudança para os cuidados paliativos , ele pode realmente fazer uma pessoa muito mais feliz no tempo que lhes resta para eles do que submetidos a tratamentos exaustivos que têm pouca chance de sucesso. Os cuidados paliativos envolve controlar a dor e aliviar outros sintomas , tais como fadiga e depressão; tratamentos podem incluir analgésicos e radiação (que pode encolher um tumor de modo que cause menos dor )