pólipos crescimento anormal de células pode levar 10 ou 15 anos para se formar em câncer de cólon, de acordo com a American Cancer Society , por isso a melhor maneira de reduzir o risco é ficar marcada para pólipos através de uma colonoscopia . Se você não tem fatores de risco para o câncer de cólon , você deve começar a fazer exames regulares aos 50 anos . Se você tem um risco familiar de câncer de cólon ou pólipos , considere começar os testes genéticos para determinar o seu perfil de risco. Os critérios para um risco aumentado de câncer de cólon incluem ter três parentes com câncer colorretal mais de duas gerações , com um um vínculo estreito , como um pai, filho ou irmão , e pelo menos um que desenvolveu a doença antes dos 50 anos . Tenha em mente que, mesmo com um perfil de risco elevado , pode não desenvolver a doença - e há muitas coisas que você pode fazer para prevenir o câncer de cólon
Diet
acordo com a American Cancer Society , a obesidade aumenta o risco de desenvolver câncer de cólon , especialmente em homens . Você deve se envolver em pelo menos 30 a 60 minutos de atividade física moderada pelo menos cinco dias por semana. Coisas que você pode fazer incluem andar rapidamente , jardinagem, lavar o carro ou andar de bicicleta. De acordo com o Heart Lung and Blood Institute exercício regular Nacional, vai baixar a pressão arterial , levando a benefícios para a saúde de todo o corpo e ajudando a prevenir muitos outros tipos de câncer e doenças também.
Outros Fatores
Certas vitaminas e minerais pode reduzir o risco de contrair câncer colorretal , mas nem todos os estudos apontam para os mesmos resultados. Tomar vitamina D pode reduzir o risco de câncer de cólon , mas porque a exposição a vitamina D da luz solar aumenta a probabilidade de contrair câncer de pele , a maioria dos médicos não recomenda banhos de sol. O cálcio também parece diminuir o risco de cancro do cólon , mas o consumo de grandes quantidades de cálcio parece aumentar o risco de cancro da próstata nos homens . Tomar um mutlivitamin contendo ácido fólico , magnésio, cálcio e vitamina D pode diminuir risco de câncer de cólon. O uso de aspirina ou hormônios femininos também poderia reduzir a probabilidade de câncer colorretal , mas pode causar problemas de saúde em outras áreas.
Não há estudos conclusivos sobre a eficácia do cólon limpa na prevenção de câncer de cólon. No que estes detoxes pode remover o material fecal impactada relacionado com a formação de pólipos , que poderia ser esperado de menor risco - mas isto só é verdade se limpa cólon realmente remover pólipos . Mais pesquisas são necessárias para determinar a eficácia desses procedimentos .