De acordo com a American Cancer Society, em 2008, o câncer de cólon foi um dos cânceres mais diagnosticados nos Estados Unidos, por isso os pesquisadores estão trabalhando duramente para encontrar tratamentos mais eficazes para pacientes em qualquer fase da câncer de cólon. Não importa o estágio do câncer de cólon você é diagnosticado com , ou o que o seu prognóstico é , existem tratamentos disponíveis para você.
Tratamento
seus profissionais de saúde são uma parte importante de sua equipe de apoio quando você está em tratamento para câncer de cólon. Médicos, enfermeiros e funcionários do hospital podem responder a perguntas sobre suas opções de tratamento , quanto tempo você pode esperar para ser capaz de trabalhar e como adaptar sua dieta e planos de fitness para a sua doença .
Muitos pacientes com câncer de cólon luta com o seu necessidades dietéticas . Um nutricionista pode ser uma parte muito importante de sua equipe de saúde para ajudá-lo a mudar a sua dieta , conforme necessário. Por exemplo, se você passar por quimioterapia ou radioterapia, seu nutricionista , provavelmente, aconselhá-lo a comer refeições menores e evitar o excesso de gordura na sua dieta para ajudar a evitar náusea.
Drogas especificamente para câncer colorretal podem causar ataques de diarréia. O seu médico será capaz de dizer se você pode esperar que este efeito colateral ou não. Se tiver diarreia , enquanto em seus medicamentos , é uma boa idéia para evitar uma dieta muito rica em fibras , muita cafeína ou açúcar, alimentos gordurosos e laticínios . Enquanto você estiver em medicamentos que causam diarréia , comer alimentos ricos em potássio , como bananas e batatas e beber muita água , especialmente durante episódios de diarréia .
Tratamentos contra o cancro do cólon , bem como o próprio câncer de cólon pode causar-lhe perder o apetite . Se você começar a sentir isso, diga aos seus prestadores de cuidados de saúde. De acordo com a American Cancer Society, existem vários livros de receitas apenas para pacientes com câncer de cólon que perderam os seus apetites , as quais podem ajudá-lo a lidar com a perda do apetite a curto prazo. Além disso, tente dar uma caminhada antes das refeições , comer com amigos ou com o rádio ou a televisão ligada ou aumentar a quantidade de líquidos que você bebe.
Se você tem cirurgia colorretal , acompanhar de perto seus movimentos intestinais . Os resíduos que se torna mais estreito e mais estreito pode ser um sinal de uma adesão , que é uma cicatriz anormal em torno de seu local da cirurgia . Existem medicamentos disponíveis para adesões , mas você precisa ver o seu médico de imediato para se certificar de que você não tem uma obstrução. Após a cirurgia, provavelmente você vai ser convidado a comer alimentos leves para que seu corpo pode curar corretamente e eficientemente eliminar o desperdício.
Suporte
É importante ter amplo apoio emocional de seus amigos e familiares , enquanto você está vivendo com câncer de cólon. Para suporte adicional, você pode recorrer a um assistente social, conselheiro ou membro do clero.
Há assistentes sociais que trabalham especificamente com pacientes com câncer de cólon para encontrar ajuda financeira, opções de transporte de e para o hospital e , se necessário , cuidados em casa pelo enfermeiro que atua exclusivamente com pacientes com câncer. Conversando com uma assistente social que trabalha com pacientes com câncer vai permitir que você explore todas as suas opções para o apoio financeiro para que você possa se certificar de que você está recebendo o melhor cuidado possível .
Se você e sua família estão tendo problemas para lidar com seu diagnóstico ou se você gostaria apenas de alguém para conversar , encontrar um grupo de apoio de câncer de cólon . Estes grupos reúnem-se em pessoa em hospitais ou centros comunitários , por telefone e até mesmo na Internet. Os profissionais de saúde geralmente podem apontar-lhe um grupo de apoio na sua cidade . Ir a um grupo de apoio de câncer de cólon dá a você e sua família a oportunidade de falar com outros pacientes com câncer de cólon e de suas famílias e compartilhar histórias , dicas e experiências de tratamento com o outro. Os grupos de apoio lembrá-lo de que você não está sozinho em sua jornada, mas eles também podem oferecer conselhos preciosos sobre como lidar com a sua doença de forma mais eficaz .
Vida Saudável
Quando você está doente , pode ser difícil pensar em comer bem e se exercitar, mas os pacientes que são capazes de fazê-lo normalmente acham que as mudanças de estilo de vida simples fazem uma grande diferença. A menos que seu médico lhe dá orientações dietéticas especiais , siga as boas diretrizes de saúde do USDA para dar ao seu corpo a energia e os nutrientes que ele precisa para mantê-lo forte e ajudá-lo a se curar.
Uma rotina regular de exercícios também é importante para a sua saúde . Fazer exercícios aeróbicos como caminhar, correr , andar de bicicleta ou nadar por tanto tempo quanto você se sente capaz ajudará a manter seu corpo forte , permitindo-lhe sentir-se menos frágil e mais "normal" por tanto tempo quanto possível.