Quando se trata de desenvolver câncer colorretal , a idade não está do seu lado . A Clínica Mayo diz que 90 por cento das pessoas diagnosticadas com câncer de cólon são mais de 50 anos de idade.
Afro-americanos estão em um risco maior de câncer de cólon do que os brancos e outras raças .
Pessoal &Family History
Se você já teve câncer de cólon ou pólipos adenomatosos (tumores não cancerosos que se projetam a partir do revestimento do cólon ou do reto ) você está em um maior risco de doença recorrente em algum ponto.
Você também está mais apto a desenvolver câncer de cólon, se um parente de primeiro grau ( pai, irmão ou filho ) teve a doença . O risco aumenta com cada número de membros da família que teve câncer colorretal.
Genéticos Fatores
algumas síndromes genéticas passadas embora familiares de mais de um número de gerações pode aumentar o risco de câncer de cólon. Essas síndromes hereditárias incluem polipose adenomatosa familiar ( quando numerosos pólipos reunir no epitélio do intestino grosso ) e câncer colorretal hereditário sem polipose , que também é conhecida como síndrome de Lynch. De acordo com a Clínica Mayo, até três por cento dos cancros do cólon são pensados para ser causada por síndrome de Lynch.
Hábitos dietéticos
Pode haver uma conexão entre um baixo fibra , dieta rica em gordura e colorectal câncer. A Clínica Mayo diz que alguns estudos têm observado um aumento do risco de câncer de cólon em pessoas que comem grandes quantidades de carne vermelha e carnes processadas .
Obesidade
As pessoas que estão acima do peso parecem ter um maior risco de desenvolver e morrer de câncer de cólon em comparação com pessoas que são de peso médio .
Estilo de vida Fatores
a falta de exercício pode colocá-lo em um maior risco de desenvolver câncer de cólon. Além disso, as pessoas que fumam e os que são bebedores pesados de bebidas alcoólicas também podem ser mais propensas à doença.
Outros possíveis riscos
Pessoas que sofrem de diabetes e doenças inflamatórias crônicas do cólon , como a doença de Crohn, têm um aumento do risco de câncer de cólon .
Aqueles que foram submetidos a radioterapia anterior, que foi voltada para a área abdominal também são mais vulneráveis ao câncer colorretal .