Obter um teste de triagem colonoscopia a cada 10 anos. Segundo a Preventive Services Task Force dos EUA, esta é a melhor maneira de diagnosticar o câncer de cólon . A colonoscopia é um teste que inspecciona o revestimento interno do cólon através da utilização de um , tubo fino e flexível com uma câmara longa ligada à extremidade . Este tubo é colocado através do recto e se através de todo o comprimento do intestino grosso para procurar pólipos ou crescimentos incomuns . Se alguma for encontrada , as biópsias serão tomadas e pequenos crescimentos serão removidos imediatamente. Se grandes pólipos estão presentes e os resultados da biópsia provar que eles são cancerosos , eles serão removidos cirurgicamente depois.
2
Tenha um exame de sangue oculto nas fezes tomadas a cada ano , se você optar por usá-lo como sua única forma de diagnóstico . Exames de sangue oculto nas fezes usar uma amostra de fezes para testar sangue oculto nas fezes , o que muitas vezes é um sinal de que o câncer de cólon está presente.
3
Tenha uma sigmoidoscopia realizada a cada cinco anos, com fecal pesquisa de sangue oculto feito entre os dois. Como uma colonoscopia, uma sigmoidoscopia usa um tubo para inspecionar o reto e sigmóide , nos últimos dois pés do cólon.
4
Tenha um colonography CT, ou colonoscopia virtual, feito no lugar de uma colonoscopia . Para evitar o procedimento de colonoscopia invasiva , você pode optar por um colonography CT vez . Ele usa um scanner CT para produzir imagens do interior do cólon para verificar se há pólipos sem a necessidade de inserir um tubo fisicamente desconfortável dentro de você.
5
já realizados exames de estadiamento , se você receber um diagnóstico positivo para o câncer de cólon. Exames de estadiamento verificar para ver o quão profundo o câncer penetrou no cólon e se é ou não se espalhou para órgãos vizinhos . Este conhecimento vai ajudar os médicos a escolher o plano de ação apropriado para levar para o seu caso particular.