Alguns pólipos retais são planas, e alguns crescem em uma haste . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , pólipos planas são mais propensos a se tornarem cancerosas. Eles também são mais difíceis de detectar durante a triagem e são mais difíceis de remover.
Sangramento
Segundo Merck.com , o sintoma mais comum de pólipos retais está sangrando do reto . O sangue pode ser vermelho brilhante e visível , ou pode ser escuro e escondido nas fezes.
Cólicas e dor
pólipos retais , por vezes, causar cólicas abdominais , dor ou uma sensação quase constante de plenitude. Estes sintomas são mais prováveis de ocorrer se os pólipos são muito grandes. Grandes pólipos retais também podem causar uma obstrução no intestino .
Alterações na função do intestino
uma notável mudança no hábito intestinal é às vezes um sintoma de pólipos retais. Diarréia ou constipação que dura mais de uma semana podem indicar a presença de grandes pólipos.
Aviso
câncer retal é evitável se os pólipos são detectados precocemente . Porque estes pólipos muitas vezes se tornam cancerosas , sem produzir quaisquer sintomas , a American Cancer Society recomenda o rastreamento de rotina para todos os indivíduos (consulte Recursos) . Diretrizes variar de acordo com a idade e outros fatores de risco.
Fatores de Risco
Certos fatores de risco aumentam suas chances de desenvolver pólipos retais. Uma vez que estes pólipos geralmente não apresentam quaisquer sintomas , é importante estar ciente dos fatores de risco e começar a fazer exames como recomendado. Dois dos fatores de risco mais comuns , de acordo com a Clínica Mayo, são a idade e história familiar . Depois dos 40 anos , o risco de ter pólipos rectais aumenta. Você também estão em maior risco se você tiver um parente próximo que teve pólipos do cólon ou câncer de cólon. Outros fatores de risco incluem o excesso de peso , um estilo de vida sedentário , uma história de uma doença inflamatória intestinal e uso de tabaco e álcool.