casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon

Os testes para câncer colorretal

O câncer colorretal é uma doença na qual as células do cólon ou do recto se tornam anormais e se dividem incontrolavelmente , formando uma massa maligna chamado de tumor , de acordo com o National Cancer Institute (NCI) . Células de câncer colorretal pode atacar e destruir o tecido circundante e mover-se para outras áreas do corpo. A American Cancer Society diz que a melhor maneira de prevenir o câncer colorretal é com exibições regulares . Testes colorretal também pode ajudar a detectar câncer em seus estágios iniciais , quando se tem uma maior chance de ser curado. Estatísticas e Riscos

O NCI diz o câncer colorretal é o terceiro tipo mais comum de câncer de pele não- e é a segunda principal causa de morte por câncer nos Estados Unidos, depois do câncer de pulmão. Estima-se que 145 mil pessoas são diagnosticadas com câncer colo-retal anualmente e cerca de 50.000 pessoas morrem da doença .

Alguns fatores de risco estão associados com câncer colorretal. A maioria das pessoas que desenvolvem a doença têm mais de 50 anos de idade . Você está em maior risco para o câncer colorretal se um parente próximo ( pais , irmãos de crianças ) teve a doença .
Colonoscopia Colonoscopia Virtual E

Durante uma colonoscopia , reto e cólon inteiro são examinadas usando um instrumento iluminado chamado colonoscópio . Este procedimento invasivo normalmente requer uma leve sedação . A colonoscópio permite que o seu médico para detectar pólipos pré-cancerosos e cancerosos que podem ser removidos e submetidos a biópsia . A colonoscopia é recomendada a cada 10 anos.

A colonoscopia virtual utiliza um equipamento especial de raios-X computadorizado para produzir imagens de cólon e reto . É menos invasivo do que a colonoscopia tradicional, mas ainda permite que o médico para ver o reto e todo o cólon . Recomenda-se a cada cinco anos .

A limpeza completa do cólon é necessário antes de colonoscopias convencionais ou virtuais são conduzidas.
Teste de Sangue Oculto e retal digital Exame

a FOBT procura de sangue oculto nas fezes. O NCI recomenda este teste ser realizada a cada um ou dois anos a partir dos 50 anos de idade. O NCI diz embora FOBT foi mostrado para ajudar a reduzir as mortes por câncer colorretal em 15 por cento a 33 por cento que não consegue detectar a maioria dos pólipos e alguns tipos de câncer .

A DRE é muitas vezes parte de um exame físico regular. O médico insere um dedo enluvado e lubrificado no interior do reto para sentir áreas anormais . DRE é restrito à parte inferior do reto .
Sigmoidioscopy

Durante este teste o médico examina o reto e cólon inferior com um instrumento iluminado chamado sigmoidoscope . Pré-cancerosas e cancerosas crescimentos podem ser detectados e removidos ou biópsia .

O NCI diz que estudos indicam que a triagem regular com sigmoidoscopia após os 50 anos pode ajudar a reduzir o número de mortes por câncer colorretal. Este teste é recomendada a cada cinco anos.
Duplo contraste enema opaco

Um duplo contraste enema opaco envolve múltiplos raios-X de todo o cólon e reto após o paciente é dada uma lavagem com uma solução de bário e é introduzido ar para o cólon . O bário e ar trabalham juntos para delinear o cólon e reto nos raios -X

. O NCI diz EBDC pode perder pólipos e câncer menores. Este procedimento é recomendado a cada cinco anos .