pacientes com câncer de cólon deve comer uma dieta saudável, com alimentos de alta qualidade , a fim de aumentar a imunidade e lidar com possíveis deficiências nutricionais. Porque o tratamento do câncer pode interferir com a capacidade do organismo de absorver e utilizar os nutrientes , reduzir o apetite e diminuir a capacidade de digerir alimentos, cuidados devem ser tomados ao escolher os alimentos apropriados para comer. As pequenas refeições ao longo do dia também são recomendados , como é beber depois de comer (em vez de durante) e comer e beber alimentos fortificados ou suplementos de refeição /substituições , quando necessário. O cuidado deve ser usado quando se toma suplementos vitamínicos e minerais , como algumas vitaminas podem interferir com a quimioterapia.
Um paciente com câncer de cólon deve comer uma dieta rica em carboidratos complexos, gorduras boas , como azeite ou ômega -3 , facilmente proteína digestível e muitas vitaminas, minerais e enzimas. Alimentos como grãos integrais, legumes, frutas cruas e legumes frescos, e frango sem aditivos ou outras carnes magras atender a esses requisitos . Nitratos e outros aditivos em certas carnes deverá ser evitado . Além disso, peixe e frango podem ser mais facilmente tolerada do que as carnes vermelhas .
Alguns pacientes com câncer de cólon sofrem de crises de diarréia devido a problemas com a absorção no intestino , inflamação ou infecções. Enquanto uma dieta bem equilibrada com carboidratos , proteínas e pequenas quantidades de gorduras é recomendada na maioria das vezes, uma mudança temporária na dieta pode ajudar com diarréia. Comidas leves que são suaves e baixo teor de gordura , tais como bananas , arroz branco ou macarrão , pode ajudar.
Prevenção e Diet
Depois que o câncer atingiu um estágio avançado , que podem ser difíceis de tratar . No entanto, uma combinação de tratamentos, incluindo radiação , quimioterapia, medicamentos e mudanças na dieta pode ajudar a aliviar alguns sintomas . De acordo com pesquisadores do Instituto de Câncer Dana- Farber, mudanças na dieta podem reduzir a ocorrência de câncer recorrente em muitos pacientes. Os pacientes que comem uma dieta rica em aves, peixes e frutas e vegetais têm uma chance muito menor de sofrer de câncer recorrente , enquanto os pacientes que comem uma dieta tipicamente "ocidental" rica em carne vermelha , doces e gorduras com mais freqüência tem câncer recorrente.
os pesquisadores descobriram que quando os pacientes eram relativamente similares quanto à idade , sexo, histórico de saúde e sintomas de câncer , aqueles que comeram uma dieta ocidental eram mais propensos a ter o retorno do câncer de cólon.