casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon

Qual é o melhor tratamento para a Fase 4 inoperável cancro do cólon

? Com câncer de cólon estágio IV , o tecido canceroso não é mais contido no seu intestino grosso . Metástase tem causado as células anormais para afetar outros órgãos do corpo, como o fígado, ovários , pulmões e peritônio ( revestimento protetor dentro de seu abdômen ) . Embora muitas pessoas ainda respondem bem à cirurgia , a gravidade da metástase pode fazer o cancro inoperável neste estágio da doença , o que limita as opções de tratamento . Tratamento

Tal como acontece com quase qualquer outro tipo de câncer , o melhor método de tratamento depende de uma série de fatores, incluindo a sua saúde , a área de metástase , a taxa de metástase , a quantidade de metástases e tamanho dos tumores . No estágio IV de câncer de cólon inoperável , você geralmente lida tanto com tumores de tamanho considerável ou uma abundância de tumores , por isso, o seu médico irá determinar a melhor opção de tratamento para você. No entanto , isso implica geralmente um curso primário de ablação , que é , essencialmente, a remoção de tecido através de congelamento , aquecimento ou outros meios de dissolver as células , e depois seguida por um curso de terapia adjuvante . Quando o termo " adjuvante " é usado para descrever o tratamento, isto significa simplesmente seguindo o curso primário de cuidados .

Um dos métodos não cirúrgicos mais comuns de terapia para esta fase da doença é a crioterapia . Muitas vezes referida como crioablação , um instrumento conhecido como criossonda é guiado para dentro da cavidade ou órgão contendo o crescimento maligno . Quando a sonda entra em contacto com o tumor , ele é congelado com formas líquidas de azoto ou dióxido de carbono , destruir as células anormais . Uma vez que o tumor derrete , o corpo simplesmente reabsorve o tecido morto . Isso pode funcionar com os dois tumores de tamanho considerável e uma abundância de tumores.

Se criocirurgia não é uma opção , você pode se beneficiar de ablação por microondas . E lodo como crioterapia , um tubo é guiada para dentro da cavidade ou órgão contendo o crescimento maligno . Mas em vez de nitrogênio líquido ou dióxido de carbono líquido para congelar o tumor , as microondas são emitidos através de uma agulha diretamente na malignidade para aquecer e destruir as células anormais.

Em ambos os métodos de tratamento , você vai passar por em qualquer lugar a partir de um único para várias sessões , dependendo da resposta do seu organismo ao tratamento e quantidade de metástase. Os efeitos colaterais variam de pessoa para pessoa, mas podem incluir dor, desconforto , cólicas , sangramento e perda de sensibilidade próximo ao local de administração.
Adjuvante Terapias

Embora ambos crioablação e microondas ablação pode percorrer um longo caminho para o tratamento de câncer de cólon estágio IV inoperável , terapia adjuvante é muitas vezes necessário para reduzir ainda mais o tamanho ou a abundância de células cancerosas. Médicos na maioria das vezes dependem de quimioterapia em conjunto com a ablação , mas você pode receber , em vez de um curso de radioterapia.

Com quimioterapia , você vai receber um tratamento localizado, o tratamento sistêmico ou uma combinação de ambos. Na quimioterapia localizada, fármacos anti-cancerígenos são administrados numa veia que conduz directamente para a metástase do sofrimento de órgãos , tais como o fígado . Isso só trata o câncer que residem naquele órgão. Quaisquer outras áreas de metástase não estão recebendo medicamentos de quimioterapia , e, assim, pode continuar a crescer . É por isso que a quimioterapia sistémica é frequentemente empregue , ao mesmo tempo . O tratamento sistêmico envia os medicamentos antineoplásicos por todo o corpo a encolher e matar todas as células anormais. A quimioterapia pode provocar efeitos colaterais como náuseas , vômitos, constipação, diarréia , fadiga, perda de cabelo e anemia. Terapia

radiação ionizada usa energia para destruir e matar as células cancerígenas , alterando seu DNA. Os tratamentos são dirigidos dentro de áreas de metástases , bem como o próprio cólon , de modo que um certo número de sessões pode ser necessário para reduzir completamente os tumores . Isso pode causar efeitos colaterais como náuseas , vômitos, diarréia , fadiga, problemas urinários , inflamação e irritação da pele (juntamente site de administração ) e sangramento.