casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | cancro do cólon

Diferença entre Colon e cancro retal

A principal diferença entre o câncer de câncer de cólon e reto é a localização do tecido canceroso. Os dois tipos de câncer têm muitas características em comum , de acordo com a American Cancer Society, incluindo os fatores de risco , sintomas e procedimentos de triagem . Os planos de tratamento , no entanto , são muitas vezes diferentes .
A American Cancer Society fornece informações e apoio a pacientes com câncer.
Identificação

O cancro do cólon , como definido pelo National Cancer Institute, é o câncer que se desenvolve no cólon , o segmento mais longo do intestino grosso. Formas de câncer retal no reto , nos últimos 6 centímetros do intestino grosso levando até o ânus . O câncer colorretal termo refere-se tanto câncer de cólon e reto.

Considerações

Fatores de risco para tanto câncer de cólon e de reto incluem idade (a maioria das pessoas que recebem colorretal câncer são mais de 50 ), presença de pólipos no cólon ou reto e uma história familiar de câncer colorretal. Outros fatores de risco incluem uma história pessoal de câncer , uma dieta rica em gordura , tabagismo e história de doença de Crohn ou colite ulcerosa.
Características

Uma mudança no intestino hábitos é um sintoma comum de ambos câncer de cólon e reto. Você pode ter prisão de ventre ou diarréia, a sensação de que o intestino não completamente vazio , fezes estreitas e uma sensação de inchaço ou gasoso . Outros sintomas incluem fadiga, perda de peso inexplicável e náuseas ou vómitos.
Prevenção /solução

Triagem recomendações são as mesmas para o câncer de cólon e câncer retal. Orientações fornecidas pela American Cancer Society recomenda que pessoas sem fatores de risco conhecidos começar a fazer exames de rotina aos 50 anos .
Tratamento

O tratamento para o câncer de cólon é geralmente a cirurgia, às vezes combinada com a quimioterapia . Pessoas com câncer de cólon raramente precisam de uma colostomia . A cirurgia é também o tratamento mais comum para o cancro rectal , mas algumas pessoas têm campos de radiação e quimioterapia , em adição à cirurgia . Aproximadamente um em cada oito pessoas com câncer retal requer uma colostomia permanente , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer.