Uma das alternativas mais populares para a colonoscopia é o exame de DNA de fezes. Partículas de tecido que foram derramadas a partir do cólon e do intestino delgado são freqüentemente encontrados na matéria fecal. Neste teste , uma amostra de fezes é feita e qualquer destas partículas encontradas são analisados por vestígios de pólipos e /ou cancro . Embora os resultados deste teste só foram encontrados para ser 20 a 40 por cento de precisão , novos métodos de análise de fezes estão sendo desenvolvidas que podem melhorar a confiabilidade deste teste para tão alto quanto 90 por cento.
colonoscopia Virtual
Embora mais informações são necessárias para determinar a sua precisão, a colonoscopia virtual é outro substituto popular para o exame de cólon mais invasivo . Em uma colonoscopia virtual, centenas de raios-X são tomadas de uma só vez para construir uma versão animada 3-D do cólon que os médicos podem observar e navegar através de uma tela para localizar pólipos e outros sinais de câncer de cólon.
enema opaco
Um enema opaco envolve injetar água com partículas de sulfato de bário em suspensão no -lo através do ânus , enchendo todo o cólon . Isto faz com que o líquido no interior do cólon muito mais visível num raio - X, que é realizada após o enema é concluída . Embora este procedimento é uma boa maneira de verificar se há anormalidades maiores , às vezes pode ser difícil para os médicos a identificar pequenos pólipos ou câncer.
Colonoscopia Eficácia
Embora cada um estes métodos alternativos podem fornecer um método menos invasivo de examinar o cólon , a colonoscopia ainda é considerado o exame mais preciso para identificar pólipos e câncer. A American Cancer Society recomenda uma colonoscopia aos 50 anos ea cada 10 anos seguintes . Se o pensamento de uma colonoscopia faz você nervoso , fale com seu médico sobre alternativas possíveis. Mas esteja preparado para ele ou ela ainda incentivá-lo a fazer uma colonoscopia .