Peça ao seu médico um encaminhamento para uma consulta colonoscopia. Colonoscopias são considerados o "padrão ouro " de triagem para colorretal colonoscopia carcinomas.The será realizada por um gastroenterologista . Durante o teste , o cólon e reto será visualizado por uma câmera em um escopo flexível, que é inserido em seu cólon através do ânus. Se pólipos adenomatosos (precursores para carcinomas colo-retal ) são encontrados durante o procedimento, eles serão removidos . Desta forma , a triagem para carcinomas colorretais por colonoscopia permite não só a detecção precoce do carcinoma colorretal , mas também a remoção de precursores de câncer.
2
Selecione um teste baseado em fezes para o rastreio de carcinoma colorretal se você sentir que uma colonoscopia é muito doloroso ou invasivo. Pergunte ao seu médico para solicitar um kit de teste para você ou comprar um teste em uma farmácia . Exames de fezes são convenientes e pode ser realizada em casa.
3
Siga as instruções para a realização de perto o exame de fezes . A maioria dos testes envolve a colocação de uma amostra de fezes em um ou mais cartões que vêm com o kit de teste.
A geração mais velha de exames de fezes , como o teste de sangue oculto nas fezes guaiac ( gFOBT ) requerem restrições especiais sobre dieta e medicação antes do ensaio ( por exemplo , sem a carne vermelha , sem vitamina C ) . Alguns testes exigem o envio de cartas para um laboratório , enquanto que com outros exames de fezes dos cartões mudam de cor se o teste é positivo.
Consulte o seu médico sobre o , exame de fezes preciso mais conveniente para você .
4
Contacte o seu médico logo que possível se o seu exame de fezes é positiva. Não entre em pânico
Um exame de fezes positivo não significa que você tem câncer colorretal; . Isso só significa que você está em alto risco de carcinoma colorretal . Também pode significar que você tem pólipos adenomatosos colorretais , que são precursores de carcinomas colorretais . Um exame de fezes positivo deve ser seguido por uma colonoscopia .
5 Tela
para carcinomas colo-retal regularmente. A American Cancer Society recomenda o rastreamento por colonoscopia a cada 10 anos , a partir de 50 anos de idade , para os indivíduos de risco médio . Se você optar por usar um exame de fezes , faça o teste anualmente. Se você tem um ou mais membros da família com diagnóstico de câncer colorretal , os oncologistas recomendam que você selecionar para carcinomas colorretais por colonoscopia.