The American Joint Committee on Cancer usa o sistema TNM para determinar a extensão do câncer de cólon em um paciente . A secção de T indica se o tumor primário se espalhou para a parede dos intestinos . A seção N especifica se o tumor se espalhou para os gânglios linfáticos e quantos tem afetado . A seção M indica se o câncer se espalhou para além dos gânglios linfáticos e metástase para outras partes do corpo.
Linfonodo Diagnóstico do Câncer
Alguns médicos usam um exame chamado um ultra-som endorectal . Neste teste , um microfone chamado transdutor é inserida no recto , e ondas sonoras são utilizados para determinar se o cancro se espalhou através da parede do cólon para os nódulos linfáticos e noutras partes do corpo .
Positron Emission Tomography
Outro teste para diagnosticar se o câncer de cólon se espalhou para os gânglios linfáticos é uma tomografia por emissão de pósitrons ( PET) . A substância radioativa chamada fluorodeoxyglucose é injetado no corpo, e uma câmera especial é usado para a imagem do corpo.
Cancro do cólon N Categorias
A categoria N do TNM teste especifica o grau em que o cancro do cólon se espalhou para os gânglios linfáticos . Os ratings são:
Nx - No diagnóstico devido a information.N0 incompleta - O câncer não se espalhou para qualquer nodes.N1 linfa - As células cancerosas têm sido detectados em 1-3 nodes.N2 linfa nas proximidades - Cancerous as células foram detectadas em quatro ou mais linfonodos próximos.
do cancro do cólon Taxas de sobrevivência
o Instituto Nacional do Câncer coloca pacientes com uma classificação de N1 ou N2 para o estágio III A, B ou C categoria para câncer de cólon. A taxa de sobrevivência de cinco anos para os pacientes com estágio III A, B ou C varia de câncer de cólon 44-83 por cento , de acordo com o NCI .