O Instituto Nacional do Câncer cita potenciais tratamentos para metástases hepáticas de câncer retal, que incluem quimioterapia sistêmica ou local, a remoção cirúrgica do tumor, com ou sem quimioterapia prévia e radioterapia interna ( braquiterapia) .
braquiterapia
Durante braquiterapia , os médicos temporariamente material radioativo implante no local do câncer, de acordo com a Clínica Mayo. Esta implantação local, oferece a possibilidade de aplicação de doses mais elevadas de radiação que têm menos efeitos colaterais no tecido circundante.
Limites da Cirurgia
remoção cirúrgica de grande ou numerosos tumores hepáticos metástase pode não ser possível , relata a American Cancer Society. Nestas circunstâncias , os médicos podem escolher entre uma série de opções não-cirúrgicos adicionais para destruí-los.
Nonsurgical Opções
A American Cancer Society cita métodos não-cirúrgicos adicionais de destruir metástase hepática tumores que incluem a vaporização a laser ( fotocoagulação ) , aplicação de calor ( ablação por radiofreqüência ) e congelamento.
Considerações
tratamento freqüentemente não consegue curar cânceres retais metástase , de acordo com a American Cancer Society.