A MRI cria uma série de imagens de intestino grosso do paciente. Ele faz isso através da criação de um campo magnético em torno do corpo do paciente e enviar as ondas de rádio que são enviados para um computador , o qual processa os sinais para gerar uma vista tridimensional do intestino grosso para o médico de usar em diagnóstico .
preparação intestinal
Ambos MRI e colonoscopias convencionais exigem preparo intestinal antes do procedimento. Isto requer que o paciente limpar o intestino de modo que os resíduos do corpo não obstrua a vista durante a colonoscopia . Normalmente, este feito com laxantes ou um enema, e com uma dieta líquida um dia antes do procedimento.
Menos invasiva
A colonoscopia padrão envolve a inserção de um grande tubo flexível com uma câmara anexa , chamado um colonscope , no ânus do paciente . Um procedimento de ressonância magnética utiliza um scanner , que é claramente menos invasivo.
Detecção de Pólipos
Um pólipo é um crescimento pequeno no lado do intestino grosso que pode ser indicativo da doença . Ambas as colonoscopias virtuais e padrão podem detectá-los , mas colonscopies virtuais só podem detectar maiores do que 1/2 polegada , que são consideradas grandes , no entanto, os pólipos maiores geralmente são muito mais propensos a levar a problemas de saúde , como câncer
.