A American Cancer Society define agentes alquilantes como drogas usadas na quimioterapia que destroem o DNA que faz com que as células cancerosas se reproduzir. Eles são usados para tratar o linfoma crónica , doença de Hodgkin , mama , ovário e pulmão . Esses agentes incluem mostardas de azoto , nitrosoureias , alquilsulfonatos , etileniminas e triazinas .
Antimetabólitos
Antimetabólitos obstruir o crescimento de ADN e ARN substituindo os blocos de construção normais para ADN e RNA . Estes fármacos são utilizados em quimioterapia para tratar leucemias , tumores da mama , dos ovários e do tracto intestinal . Eles incluem metotrexato, gemcitabina e pemetrexed .
Anti- tumorais Antibióticos
A American Cancer Society diz que os antibióticos anti- tumorais, como antraciclinas interfere com enzimas usadas na replicação do ADN e são utilizados no tratamento de quimioterapia para tratamento de diferentes tipos de cancro em várias fases . No entanto, essas drogas quimioterápicas podem causar danos permanentes no coração quando são usadas grandes doses.
Inibidores da topoisomerase
inibidores da topoisomerase são medicamentos utilizados na quimioterapia para dividir fitas de DNA para prepará-los para replicação . Esta categoria inclui topotecano e irinotecano e é usado para tratar certos tipos de leucemias , pulmão, ovário e gastrointestinais.
Mitótico Inibidores
A American Cancer Society diz que os inibidores de mitose são quimioterápicos derivados de alcalóides de plantas ou outros compostos naturais . Eles limitar proteínas que reproduzem as células . Estes medicamentos são utilizados em tratamentos de quimioterapia para pessoas com câncer de mama , pulmão e linfomas e incluem taxanos , epothilones , estramustine e alcalóides da vinca .
Corticosteróides
corticosteróides são drogas utilizados na quimioterapia que contêm esteróides naturais que matam ou retardam o crescimento de células cancerígenas. Eles tratam de câncer, como linfoma , leucemia e mieloma múltiplo. As formas mais comuns desta droga incluem prednisona, metilprednisolona e dexametasona.