As drogas da quimioterapia são comumente chamados de antineoplásicos . Um neoplasma , em termos médicos , é uma célula de cancro , e este tipo de medicamento é concebido para impedir a divisão celular , ou mitose , ocorra . As pessoas devem saber que muitas células do corpo não estão continuamente desenvolvendo , crescendo , dividindo e criando mais células , mas as células cancerosas se dividem e se multiplicam em uma base constante . Portanto, drogas quimioterápicas que deter este processo são considerados extremamente benéfico.
Função de Drogas Quimioterápicas
drogas quimioterápicas trabalham em uma variedade de maneiras. Alguns prevenir a replicação do ADN , enquanto outros impedem a síntese de ADN . Outros romper equilíbrios dentro de estruturas celulares que impedem a divisão, enquanto outros ainda bloquear ativamente uma célula de se dividir.
Populares quimioterapia Tablets
Tipos populares de drogas quimioterápicas em forma de comprimido prescrito hoje incluem , mas não se limitam a , ciclofosfamida , o que impede a replicação de ADN , prevenindo a hélice dupla encontrado em cadeias de ADN a partir de desenrolamento , num processo necessário para a replicação . É mais comumente usado para tratar linfomas , como de Hodgkin e leucemias . Outro tablet quimioterapia comum é chamado de metotrexato, que é comumente usado para o tratamento de tumores de mama e câncer de pulmão . Esta droga bloqueia células que se dividem de fazer nucleotídeos , novamente necessárias para a replicação .
Descobrimentos
Todos os anos, novas drogas quimioterápicas encontrar seu caminho em estudos clínicos e são usados para o tratamento de muitos tipos e fases de cancro diferentes . Alguns dos mais recentes incluem , mas não estão limitados a 5-FU , mais vulgarmente conhecido como 5 - fluorouracil , e um outro medicamento chamado doxorrubicina . Às vezes , os oncologistas (especialistas em câncer) vai mesmo combinar medicamentos para o cancro quimioterapia para eficácia excepcional no tratamento de muitas etapas de cânceres.
Futuro
Estudos continuará a criar mais quimioterápicos eficazes que causam menos efeitos colaterais . Hoje , os efeitos secundários de tratamentos de quimioterapia são menos do que aquilo que nossos avós e pais sofreram , e não há esperança de que , algum dia , os efeitos secundários da quimioterapia será uma coisa do passado.