casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia

Sobre as reações à quimioterapia

Cinqüenta anos atrás , a quimioterapia foi considerado um último esforço na tarefa de Sísifo de última instância, lutando contra o câncer. Hoje , a quimioterapia é visto como uma das ferramentas mais úteis no tratamento de câncer, e as reações a sua utilização variar. Os fatos

A quimioterapia termo se refere ao uso de medicamentos para tratar a doença. Embora isso pode se referir a qualquer tipo de tratamento de drogas, é mais freqüentemente usado em referência ao tratamento medicamentoso para o câncer. As drogas usadas em células de câncer de combate a quimioterapia , espalhando em um padrão semelhante, através da corrente sanguínea , e interferindo com a capacidade das células cancerosas " para crescer e se espalhar .

Tipos

a quimioterapia pode ser administrada através de comprimidos, agulhas ou tubos , aplicada localmente em uma área afetada pelo câncer específico ou sistemicamente através do corpo. Ela pode ser utilizada em conjunto com outras drogas ( combinação de quimioterapia ), utilizados com a terapia de radiação e cirurgia ( tratamento modalidade ) , ou utilizados para combater as células cancerosas deixados após a cirurgia ou terapia de radiação ( quimioterapia adjuvante ) .


Benefícios

o principal benefício da quimioterapia é a redução e eliminação de células cancerosas no organismo. Além disso , a quimioterapia pode ajudar na remissão de câncer, dificultar a propagação das células cancerígenas e aumentar os efeitos do tratamento com radiação.

Efeitos Colaterais

Infelizmente, a natureza de drogas de quimioterapia pode causar efeitos colaterais negativos . O efeito colateral exacta depende do tipo de fármaco ou fármacos utilizados , mas, geralmente, fadiga ou perda de cabelo pode ocorrer , acompanhada de náuseas e vómitos . Além disso , a quimioterapia pode afectar de medula óssea e de células do sangue , portanto, branco . Sem estas células , um paciente está em maior risco de infecção . Métodos de efeitos colaterais da quimioterapia cair fora quando o tratamento interrompido.
Prevenção /solução

variados estão disponíveis para lidar com os efeitos colaterais negativos da quimioterapia. O maior risco de infecção durante a quimioterapia pode ser combatida por meio de práticas básicas de higiene , como lavar as mãos com frequência . Comer bem também ajuda o corpo a lidar com o estresse de quimioterapia. Além disso , as drogas estão disponíveis para ajudar com a náuseas e vômitos. Finalmente, os grupos de apoio estão disponíveis para o estresse psicológico que muitas vezes acompanha a quimioterapia.