quimioterapia pode , por vezes, só destruir as células cancerosas e colocar a condição em remissão. O tratamento continua até que todos os sinais de câncer já se foram, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer . No caso do câncer recorrente , a quimioterapia pode ser usada para retardar o crescimento do câncer e parar a sua propagação.
Pré- cirurgia e radioterapia Tratamento
Quimioterapia pode ser usada para tratar o cancro , antes do início de outros tratamentos , tais como a cirurgia ou a terapia de radiação , a fim de encolher um tumor , de acordo com o pessoal da Mayo Clinic . Isto é chamado de quimioterapia neo-adjuvante e pode tornar mais fácil a remoção do cancro e menos destrutivo durante a cirurgia que se segue. Pequenos depósitos de células cancerosas não captados por um raio- X ou varredura também podem ser destruídas pela quimioterapia neoadjuvante .
Pós- cirurgia ou radioterapia
a quimioterapia pode ser usado após a cirurgia ou tratamento com radiação tenha sido concluída para matar todas as células cancerosas remanescentes no local do tumor /outras partes do corpo ou se houver risco de recorrência do câncer. Isto é chamado de quimioterapia adjuvante e pode ser um tratamento eficaz . A quimioterapia também pode ser utilizado após a cirurgia, se todo o tumor não era capaz de ser removido , de acordo com o National Cancer Institute . Isso não pode curar o câncer , mas vai reduzir os sintomas.
Alívio dos sintomas
tratamentos de quimioterapia são por vezes usados para ajudar a controlar a dor , reduzindo o tumor que está causando dor ou pressão , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Isso é chamado de quimioterapia paliativa e ajuda a manter o paciente com câncer confortável e pára o câncer de crescer e se espalhar para outros órgãos. A vida do paciente pode ser prorrogado com este tratamento.
Tratar outras condições
A Clínica Mayo afirma que uma alta dose de quimioterapia pode ser usada para se preparar para uma transplante de medula óssea , destruindo as células da medula óssea existentes para abrir caminho para as novas células -tronco transplante saudáveis. A quimioterapia também pode ajudar a controlar um sistema imunitário a funcionar mal por suprimi-la e retardar a produção de células em doenças tais como o lúpus e artrite reumatóide . O objetivo deste tratamento é diminuir o comportamento anormal das células.