casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia

Os efeitos da quimioterapia nos dentes

Um não vai vê-lo em um filme da vida , mas a quimioterapia afeta todas as partes do corpo , incluindo a boca. Dentes sofrer facilmente durante a quimioterapia por causa de boca seca, enquanto as gengivas e bochechas podem sangrar e crack. No entanto, enquanto a ajuda médica é limitado , um paciente pode tomar medidas para desencorajar danos oral. Background Fotografia de

Quimioterapia tem muitos efeitos sobre o corpo. Além de matar as células cancerígenas , a quimioterapia mata as células saudáveis ​​que o corpo necessita para prosperar. Embora a perda de cabelo , tossir sangue e fadiga são comumente documentadas , a quimioterapia também podem afetar a boca de uma pessoa.

Complicações

decadência Oral facilmente ocorre durante a quimioterapia. De acordo com Cancer.gov , a quimioterapia pode induzir a boca seca , também conhecida como a xerostomia , onde as glândulas salivares produzem saliva insuficiente . Como auxiliares de saliva na limpeza oral, ácidos neutralizantes , fala e a sensação de sede , boca seca pode levar a um imundo , boca frágil , onde as cáries se desenvolvem facilmente.

Um estudo japonês também documentou anomalias pós- quimioterapia nos dentes de uma criança que foi tratado por câncer em uma idade precoce . Raios-X anos para baixo da linha revelou muitos dentes malformados ou ausentes.
Tratamento

Porque a quimioterapia induz a boca seca, pouco pode ser feito até que o tratamento termina . No entanto , de acordo com Cancerbackup.org , dentistas comumente vai prescrever bochechos de flúor e cremes dentais . Dentes doloridos pode exigir uma escova de dentes macia , enquanto que uma escova de dentes elétrica oferece limpeza superior. Efeitos imuno-supressoras

de quimioterapia também podem fazer tratamento dentário perigoso. Quaisquer recheios ou procedimentos semelhantes devem ser cuidadosamente planejado para evitar infecções.
Prevenção

O Instituto Nacional do Câncer salienta higiene bucal cuidado para prevenir as cáries . Escovar quatro vezes por dia , enxaguando com ambos os bochechos de flúor e uma solução de bicarbonato de sódio e sal, e beber muita água irá desencorajar condições bacterianas. Cancerbackup.org aconselha um paciente pré- quimioterapia para completar qualquer tratamento dentário necessário, antes de iniciar o tratamento.
Condições semelhantes

quimioterapia pode afetar outras áreas da boca. O Instituto Nacional do Câncer assinala que gostos alterados , infecções orais, hemorragia , úlceras e inflamação das membranas mucosas ocorrem com freqüência durante a terapia. Higiene dental Dedicado é uma obrigação.